Mentes poluídas

Ultimamente tenho observado como estamos invertendo valores, julgando as pessoas por cada gesto e ainda concluímos o que queremos na hora que queremos sem nos importar com as conseqüências.

Em tudo maliciamos, ou associamos a atos explícitos, quer um exemplo?Vamos lá:

Se você observar dois amigos conversando,principalmente se for do seu grupo de afinidade o que você pensa?

Olha só, vai rolar algo diferente ali... Será que eles vão namorar?Estão próximos de mais...!

Acertei?

Isso acontece para as amizades de pessoas do mesmo gênero, não podemos ver abraços e mãos dadas que já imaginamos coisas sem sentido.

Infelizmente nossa mente está se tornando um arsenal de fatos que julgamos sem conhecer. Onde um Bom dia, a cordialidade tornam-se banais, eu te amo é dito da boca para fora e associamos tudo como interesse ou um processo de troca.

Sofremos grande influencia da mídia para agir dessa forma, e achando certo não ligamos não nos manifestamos.

Não temos mais a inocência e não acreditamos que atitudes de carinho e afeto possam ser benéficas, sem que se tenha o ato sexual! E isso está passando de geração em geração e achamos engraçado. Quando você era pequeno, lembra quantas vezes te perguntaram se você tinha uma namorada (o) na escola?Sempre achamos isso bonitinho... Ensinamos nossas crianças desde cedo, coisas que tem fases para acontecer.

Nossos valores estão invertendo-se, antes se conquistava para se obter a intimidade, hoje funciona do modo contrário e aceitamos isso como MODERNIDADE!Ok, mas o nosso coração não é adepto a isso, tanto é que o desfragmento de disco, demora para ser feito, porém não podemos trocar o HD dele, e jogar a memória para a lixeira... Podemos??

Hoje precisamos resgatar valores, e colocar princípios em prática, renovar a nossa mente e cuidar do nosso coração. E isto deve acontecer no ambiente familiar, profissional, acadêmico, enfim em todos os lugares.

Que esse texto te deixe instigado a pensar nas ações diárias, na forma como enxerga quem vive ao seu redor, e repassar para sua geração o que realmente importa o que forja o caráter e não o que é momentâneo!

Layla(Fran) Barbosa
Enviado por Layla(Fran) Barbosa em 15/05/2012
Reeditado em 15/05/2012
Código do texto: T3669217
Classificação de conteúdo: seguro