TEMOS TEMPO
No primeiro versículo bíblico está explícita a idéia de tempo. Nas “fases” subseqüentes da Criação, a idéia solidifica-se com a entrada das palavras manhã, tarde, dia e noite. Isto significa que a temporalidade faz parte de cada um de nós.
Surge-me agora a indagação que se torna o motivo primordial desta reflexão: “Deus está certo ou o homem?”.
Talvez, uma das locuções mais repetidas na face da terra seja: “Não tenho tempo; ou, não temos tempo”. Se estas assertivas fundamentam-se na verdade... o homem está certo e descobrimos, para espanto nosso, uma imperfeição de Deus.
Em outro versículo da Sagrada Escritura, o Senhor diz: “Povoai a terra e submetei-a (administrai-a)”. Nós temos tempo, o que nos falta é a administração deste tempo que nos foi doado pelo Criador.
Quando pensamos de maneira “macro” no tempo, como espaço contido no espaço físico, material, nos dá a impressão que 24 horas não representam quase nada.
Se refletirmos com visão “micro”, chegaremos à conclusão de que o tempo nos foi dado na medida certa, sem mais, nem menos, por Aquele Que É. E aí o homem está totalmente errado.
Torna-se fácil o entendimento. É um simples cálculo aritmético. Resumindo, teremos para um dia: 24 horas, 1.440 minutos e 86.400 segundos. É pouco? O que você faz das suas horas, dos seus minutos e dos seus segundos?
Nós temos tempo quando não nos deixamos possuir por ele. Nós não somos dele, ele é um presente de Deus para nós. Aprendamos, apenas, a administrá-lo. É o que nos falta.
ALMacêdo