AS CORDAS DO AMOR

AS CORDAS DO AMOR

Os filhos devem se sentir presos aos pais pelo amor e exemplos de trabalho, de estudos e por outras virtudes no caráter destes.

O amor os prende aos pais, interiormente, com cordas profundas, fortes e que resistem ao tempo e às intempéries na sorte da vida.

Os filhos em dificuldades ou os que estão longe sempre se achegarão e valorizarão os pais, mesmo que as tempestades e avalanches seculares se abatam sobre eles (filhos).

O amor é forte. Mais forte que a morte. Seja ele filial ou paternal. Os laços de amor prendem para a eternidade as criaturas a outras e estas a Deus.

O exemplo prende os filhos aos pais, pela lembrança da dignidade que seus pais plantam ou plantaram em seus corações e caráter.

As marcas indeléveis no caráter filial, depende do bom exemplo de melhor e de mais valioso legado que se deixa para eles. Alguém já disse que a melhor herança para os filhos não são os bens materiais, mas os exemplos e a cultura.

O que de maior interesse você, pai, tem para deixar em favor de seus filhos? Aquilo que é material e efêmero ou o que é ético e duradouro?

Você é o tipo de pai que tem cultivado mais os valores duradouros em seus exemplos para deixar marcas dignas para seus filhos copiarem ou para eles se envergonharem?

É do tipo de pai que manda, mas não faz? Que quer que o filho vá aos melhores lugares, mas não vai junto? Como seu filho vai se espelhar em você?

Seu amor por seus filhos é mesquinho ou um amor sincero, dedicado e exemplar?

Que você possa saber direcionar seu amor, convivendo com inteligência com os filhos que Deus lhe deu, sabendo que pode prender seus filhos a você, mesmo quando eles se forem casados. Estarão longe, mas dentro de você, em seu coração, presos com as cordas do amor!

Muniz Freire, 20 de maio de 2.003

Fernando Lúcio Júnior

Fernandinho do forum
Enviado por Fernandinho do forum em 01/05/2012
Código do texto: T3644166