Desistir é fácil

Ninguém nasceu com um manual da vida. Aprendemos com o que vemos e com o que praticamos. Talvez muitas coisas aprendamos amargamente com nossos erros.

Não teremos nossos pais para decidirem para sempre nossos destinos, e nem suas carteiras a nos amparar financeiramente.

Precisamos crescer, essa é uma lei da vida. Se não há crescimento, há morte.

Tudo muda a cada instante, a cada segundo. Mesmo que pareça ser o mesmo, o tempo nos garante que nada volta atrás, nosso envelhecimento é uma prova disso.

O que devemos aprender da vida e que vamos levar pelo resto dela é que, não devemos desistir de nós.

Você está passando uma crise sem par em sua vida? Tem vontade de fugir? Desistir?

Saiba que você não está sozinho em meio a mais de 6 bilhões de habitantes desse planeta. E saiba também, que pra onde você for, seus problemas irão acompanhá-lo.

Como sair de desistir?

Acalme-se e saiba que:

Nunca decida nada de cabeça quente

Essa é uma regra fundamental durante a crise, pois existem decisões na vida que não voltam atrás, e por isso você poderá se arrepender pelo resto dela, e ficar em outra crise. Portanto, tente se acalmar da maneira mais correta possível. Pode ser orando, dormindo, respirando fundo ou se distanciando para um lugar de paz.

Procure saber a causa de seus problemas

Muitas vezes estamos passando por coisas que nós mesmos colhemos e não nos apercebemos disso. Existem problemas que podem ser sanados de imediato, basta termos a mente calma, pois somente com calma teremos a visão correta para tomar a decisão acertada, e talvez enxergar uma possível causa oriunda de atitudes próprias e impensadas.

Resolva o que estiver mais fácil

Quando se tem uma gama de problemas sobejando no colo de seus braços devemos fazer a seguinte pergunta: o que posso resolver primeiro?Sempre tem algo a ser feito. Estude com raciocínio lógico e frieza o que você vê, você irá encontrar um saída para começar a resolver esse nó. Se deixar o sentimento envolvido, não conseguirá achar a saída. O descontrole emocional é um inimigo.

Mantenha o controle emocional

Como havia dito, descontrole emocional é um inimigo. Alimentá-lo é criar outro problema, e pior, esse te faz cego para ver o que você precisa. Use o raciocínio mesmo que sua emoção esteja aflorada. Será um exercício e tanto, pois exigirá autocontrole. Mas valerá a pena.

O que você puder resolver

Não deixe pra depois o que você pode fazer logo, pois têm certos problemas que se agravam com o adiamento. Veja com calma o que se pode fazer, e do it.

O que não se resolve

Você já ouviu: o que não tem remédio, remediado está? É um ditado popular interessante, mas tem coisas na vida que não podemos mudar. Então, como faremos? Mudamos nós!

A adaptação às mudanças indesejadas da vida é uma prova de maturidade. Se você ficar tentando mudar o que não se pode mudar, você ficará doente. Isso acontece porque você não pode mudar as pessoas, e nossos problemas sempre envolvem pessoas, nunca estamos sozinhos neles. Mude se precisar!

Ele te ajuda

Ter fé em Deus é um poderoso aliado na solução de problemas. Podemos pedir ajuda a Ele. Deus tem prazer em nos ajudar. Só não se esqueça que a sua parte Ele não fará, então, certifique-se de que você está fazendo a sua. Em qualquer situação, ore. Não existe um problema que esteja fora do alcance de Deus. Tenha fé e não desista de ser feliz. Não desista de você!

Chris Viana
Enviado por Chris Viana em 26/04/2012
Código do texto: T3633672
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.