DIA DOS NAMORADOS

DIA DOS NAMORADOS

Não é uma data histórica, cívica, mas socialmente tem muito a ver com a juventude, tanto os solteiros quanto os casados, pois, é mais que sabido que os casados, entre si, também são eternos namorados.

É uma data que os pares e os brotos se emocionam e vibram, quando alguém faz menção dela! Não tanto porque há troca de presentes, mas porque mexe com a intimidade, com as emoções mais puras dos corações.

Quem já não passou pelos limites da juventude, da fase do romantismo sério, da idade das flores, da troca de experiências dos pares que se entrechocam com as boas e salutares confidências?

Há quem goste de organizar uma festinha entre amigos solteiros ou amigas solteiras, que se convidam para um churrasquinho, ao som de músicas do momento!

Há quem prefira somente ligar para o seu paquera e desejar-lhe mil felicidades, como parte de inícios de contatos que se eternizarão até não sei quando! É uma intimidade que nasce e se prolonga, orvalhada pelo simples ato de ligar e incentivar o outro pela conversa mais descompromissada, “sem querer”, querendo!

Há quem, tendo já o seu namorado “firme”, prefira sair com outras amigas para ir ao Supermercado, para fazer uma comprinha “surpresa!”, a fim de oferecer ao seu xodó, com todo carinho possível. Doidinha para chegar a hora de entregar o “pacote” bem embrulhado!

Há quem opte pela troca de cartões pelos correios, se o (a) “outro (a)” se encontra distante ou na mesma cidade e/ou bairro, não esquecendo de incluir, entre as palavras “melosas”, uns beijinhos de cumprimentos e carinhosos!

Há também os que preferem as intimidades virtuais, pela Internet, com os respeitos, é evidente, que o (a) outro (a) merece, sem as mazelas pornográficas expostas por este meio moderno!

É, enfim, um dia festivo, romântico e significativo para os enamorados que, não se esquecendo de sair à noite, procuram por a melhor ou a mais nova roupinha, para se sentir melhor e mais enturmado, principalmente, os adolescentes que hoje, mais do que nunca, querem dar a entender que já podem tudo como os que já chegaram na fase adulta! Querem arrebentar, querem se espocar, demonstrando do quanto são capazes e que são alguém, principalmente no romantismo e em seu dia especial – o DIA DOS NAMORADOS!

Muniz Freire, 12 de junho de 1.996

Fernando Lúcio Júnior