O hábito ou a felicidade?!

A vida nos oferece diversas oportunidades de sermos felizes, mas na maioria das vezes as pessoas desprezam essas oportunidades por covardia, medo, hábito... Você pode estar passando por momentos difíceis ou pode ter grandes empecilhos, obstáculos no seu caminho, e tudo isso proporciona grandes motivos para ficar infeliz ou insatisfeito. Mas ficar infeliz não fará com que as coisas melhorem. O que me deixa mais triste é ver pessoas se habituando a essa tal infelicidade. Em vários tipos de relação vemos isso acontecer. É uma amizade que é mantida somente por ser uma amizade de muitos anos, é um casamento onde a traição impera, a falta de respeito é notória. Ninguém precisa se prender a uma relação por hábito. Alguma amiga traiu a sua confiança e você acha que não consegue deixar essa amizade pra trás porque nunca encontrará uma amiga igual a ela. Primeiro, claro que você vai! Uma amiga de verdade não faria você sequer pensar em romper com sua amizade.

Você vive em um casamento há 5 anos, 10 anos, mas sente que não é feliz? Há traições? Você vive um casamento apenas de aparência? Você não precisa disso! O amor existe, a felicidade também, e é exatamente por isso que você não deve se prender ao hábito de continuar algo que não te faz feliz. Você e nem ninguém precisa viver uma falsa felicidade. Você precisa é saber que só você pode colocar pra fora essa vontade de ser feliz. Precisa deixar a covardia, o medo das coisas que você terá que deixar pra trás. Este é o momento! A vida não espera, as oportunidades passam. Você pode estar deixando de ser feliz por um medo mesquinho. Até quando você vai renunciar a felicidade? A felicidade é uma decisão que tomamos e não uma emoção que sentimos. Sem dúvida existem momentos na vida de todos nós em que coisas ruins têm lugar ou as coisas não acontecem do jeito que esperávamos. Mas é aí que precisamos tomar a decisão de que vamos ser felizes apesar das circunstâncias.

Sua felicidade depende somente de você. Enquanto você não tiver coragem de ser feliz por medo do que os outros vão pensar, você não será. Covardia não leva ninguém a nada. Enquanto você tem medo de arriscar pra não perder ou não deixar nada pra trás, a vida se encarrega de fazer isso por você.

O hábito te faz se adaptar a infelicidade. A vida te mostra oportunidades de ser feliz. Então, fica ao seu critério ser feliz ou ser covarde.