MÁQUINAS

Não precisamos ir muito longe para descobrirmos que estamos sendo dominados pelas máquinas o tempo todo.

Iniciando, este texto está sendo digitado, não mais do que através de uma máquina. Se estou ouvindo uma música, está sendo rodada por uma máquina. Se desloco-me de um lugar para outro, estou sobre o domínio de uma máquina. Se vou a outro país, atravessar os mares, tenho que submeter às forças de uma máquina. Até mesmo para extrair o rico petróleo do fundo dos aceanos ou desertos, preciso nada mais do que uma máquina.

Desde as primeiras horas do dia, acordo-me com o som de uma máquina, que me desperta. Vou ao chuveiro e necessito também de alguma coisa semelhante à máquinas para que a água venha até a minha cabeça. Antes disso , as águas que circulam pelos canos da cidade, tiveram que ser bombeadas por máquinas até os grandes tanques e depois até as nossas casas.

Se vou ao trabalho, necessito de uma máquina para me deslocar e quando chego, ao destrancar a porta, aciono uma máquina para abrir a mesma.

Até os tempos de hoje, todos os seres humanos sempre dependeram de máquinas para sobreviverem e não sei nem o que seria dessas pobres criaturas se lhes faltassem um dia as detestaveis máquinas, pois, hoje usamos máquinas para tudo, até para um simples suco.

Mas, com ou sem elas, o homem tem que se projetar para o futuro e sem demora, pois, o tempo não pode parar, o homem não pode parar, o progresso não pode parar.

Não posso demorar muito, pois, uma máquina já está me lembrando que são quase 11:50 e preciso sair.

Abraços,

John...!!!

Ejedib
Enviado por Ejedib em 02/04/2012
Reeditado em 03/04/2012
Código do texto: T3589961
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.