Desabafo futebolístico

Gostaria de saber qual o verdadeiro significado de esporte. Vejamos a etimologia: ing. sport (sXV) 'prática individual ou em grupo de exercício físico ou jogo para divertimento ou lazer'. Mas em nossos noticiários, cada vez mais, o real significado do esporte 'Futebol' parece ter novo conceito, não para os jogadores, mas para seus torcedores.

O cenário transcende à compreensão humana. Humana? parece mais a lei da selva, só que os animais têm sua função na natureza. Já a natureza humana que pode sentir, pensar, agir, está deixando seu poder de raciocínio adormecido.

Era das redes sociais, o que deveria ser em prol da facilidade de comunicação - expor talentos, aprender, conhecer o mundo, interagir de maneira positiva - infelizmente não são aproveitadas pelos usuários.

O que presenciamos são combinações de pancadaria antes de jogos e a lei de torcedores que não amam seu time, pois isso não é amor e sim apenas um prazer em espancar e matar o outro.

O futebol não merece torcedor-matador. O futebol quer torcedor que vibre, chore, grite, mas que queira viver e deixar viver para o próximo jogo.