O que fica do Carnaval?
São quatro dias de intensa alegria, folia , felicidade total, O Brasil inteiro vive o mais contagiante momento de festa popular, tomando conta de todos os recantos do país, nas mais diferentes manifestações culturais
das diferentes regiões brasileiras, onde cada lugar, cada povo vai vivendo uma simbologia popular diferenciada. Samba, escolas do Rio de Janeiro, frevo passistas do Recife, Olinda, pernambuco tradicionalmente conhecido como o Estado do Frevo, do Maracatu, dos caboclinhos e de tantos outros símbolos que são vivenciados durante todo o período, de momo.
Em todas essas manifestações a alegria é contagiante, a folia reina incondicionalmente, todos brincam sem preocupações e sem se voltarem para a forma, o estilo ou a condição financeira de brincar,com dinheiro ou sem dinheiro, todos brincam a seu modo.
Passado o carnaval o que fica? O que resta de concreto,como
positivo na vida das pessoas que se entregam a folia? O que realmente foi proveitoso como base para a realização de uma pessoa, a não ser simplesmente a felicidade de quatro dias de carnaval para todos. É bom que façamos um balanço do que ficou, do que nos foi útil, do que podemos registrar como realização de vida em nossas diferentes concepções de pessoas, que não sabem verdadeiramente o que é para si a felicidade verdadeira da pessoa humana.
O que fica para muitos é a perda dos seus entes queridos, e a destruição de um amor antigo, é a falta de confiança e tantos outros problemas que são resultados da alegria exagerada de muitos.
para outros fica a felicidade de ter realizado um sonho desfilado em uma escola de samba, sentindo a magia de um momento inesquecível para toda sua vida.
O que fica do carnaval? Só os que viveram essa festa podem responder a essa indagação. Se você brincou o carnaval analise e responda.O que fica do carnaval?