Se houver o amanhã.
O que devemos aprender é não deixar que um calendário nos diga que dia é hoje, mas imaginar e sentir que hoje, caso não saiba, também é o dia dos pais, dos professores, dia das crianças, dia das mães, dia das arvores, da bandeira, dia de todos os mártires da nossa historia, dia dos garis, dia dos namorados, dia do respeito tão necessário, dia de todos os santos, sendo ou não da igreja católica. E vou mais além do normal em dizer que hoje se quisermos, pode ser ate natal. E se o resto do mundo quisesse de verdade pensar e agir de forma mais natural, hoje também estaria sendo festejado como o dia da paz mundial.
Isto quer dizer em outras palavras que somos nós, somente nós, responsáveis por tudo que ocorre ou venha a ocorrer em nossas vidas, e o hoje é o mais importante dos dias independendo do que diz o calendário, pois o amanhã, este sim, é e sempre será uma incógnita.
Portanto a nossa chance é agora, hoje, é o dia que devemos sair e abraçar os amigos, pedir perdão pelas nossas faltas, dar um bom dia até mesmo para um desconhecido, mandar uma rosa para quem amamos, enfim, sair por ai sem obedecer a regras ditadas, mas somente seguindo a nossa intuição sem deixar que nada distorça os nossos sentimentos. E o amanhã, se houver, começaremos por agradecer a Deus e repetiremos tudo de novo, pois afinal estaremos começando um novo hoje.