Aposentados e Pensionistas SACANEADOS!

Sob desculpas esfarrapadas a remuneração dos aposentados e pensionistas que contribuiram por 30 ou 35 com a Previdência, vem sofrendo consecutivos arrôchos ao ponto de chegar a 75% aqueles que recebem o Salario Mínimo de aposentados do INSS, isso sequer dá para fazer uma compra de alimentos para passar 30 dias com a familia.

Vimos nesse ultimo reajuste o absurdo do governo Dilma/Lula que desvinculou o reajuste dos beneficios mínimos, dos demais beneficios, ocasionando mais um arrôcho vergonhoso e com isso milhões de aposentados e pensionistas são obrigados a voltar a trabalhar, ocupando espaços raros no mercado de trabalho, já cansados e muitos doentes e milhões de outros idosos saem ao sol com carrimnhos de picolé, isopor de água, refrigente ou cestas de salgados...Outros voltam a engraxar sapatos e a buscar o lixão e mesmo os recicláveis deixados nos cestos de lixo público.

Muitos já desanimaram e morrem na pobreza e depressão esquecidos como apátridas e desprezados por governos oportunistas.

Essa é a realidade de milhões de senhoras e senhores de cãs brancas, pernas fracas e mãos cansados, sem contar a visão curta e outros males causados pelo tempo, pela péssima alimentação e pelas sucessivas humilhações governamentais e privadas!

Estas senhoras e senhores aposentados, foram seduzidos pelos "revolucinários" discursos lulistas e depois dilmista, hoje amargam o retorno real dos surrados discursos politicos brasileiros, pródigos em demagogia, mentiras e ilusionismos eleitoreiros...Vivem o Brasil Real, onde os espertalhões ocupam cada vez mais espaços institucionais e os corruptos colocam seus representantes nos Comitês eleitorais presidenciais, como recentemente divulgou a Revista veja, no caso a evagélica fajuta filha de um falso profeta que tinha acesso a côrte lulista...é triste mais é a realidade de nosso Brasil dos Aposentados e Pensionistas...

Volto a dizer, "...Em uma nação onde as crianças e os velhos não são respeitados, a perpectivas de sucesso e futuro brilhante não passam de ilusões passageiras ou meros comerciais de promoção governamental..." com fins eleitoreiros.

A realidade esta aí para todos vermos, com a inteligência reprimida e a submissão de milhões, não coneguimos sequer um nobel, com tantas inteligências...Atém mesmo o nosso futebol esta em declínio e os colombianos já se declaram os novos reis do café, imaginem no plano internacional já colocam em quarto lugar até o nosso Rei Pelé!?

Vivemos a realidade da mentira e da demagogia! Com certeza governistas e puxa-sacos vão me atirar pedras e chingamentos por essa modesta e sincera matéria "protestante".

A DESAPOSENTAÇÃO DEVERIA SER AUTOMÁTICA

Milhares de cidadãos e cidadãs ao se aposentarem percebem que o beneficio que recebem do INSS é insuficiente para continuarem sobrevivendo com um mínimo de dignidade, o resultado disso é que muitos voltam a trabalhar e contribuir com o INSS e estas novas contribuições acabam sendo ingoradas pelo instituto e pelo governo.

Ciente disso, muitos aposentados que continuaram trabalhando e contribuindo, buscaram através de ações judiciais a chamada "desaposentação", muitos Tribunais Federais Regionais já reconheceram o direito ao cidadãos de renunciar a aposentadoria e contar as novas contribuições para receber uma nova aposentadoria, para aqueles que foram forçados a se aposentar proporcionalmente devido as ameaças constantes de aumento de idade e tempo para aposentadoria, mostra-se vantajoso e muitos já obtiveram vitória nos tribunais no Rio Grande do Sul, São Paulo e Matro Grosso do Sul, além de outros estados brasileiros.

O STF ja deveria ter dado um parecer final, no entanto o que era para ser decidido definitivamente em 2011, Acabou ficando para 2012, muitosm juristas e mesmo juízes acreditam que os Ministros-Juízes do STF devam reconhecer em instacia máxima e suprema esse direito dos trabalhadores e aposentados brasileiros.

Por determinação do governo e sob alegação de prejuizos a previdencia social o INSS tem recorrido das decisões, mas a fragilidade das argumentações deverão cair no STF, uma vez que o que se reivindica é um direito sobre o tempo que se paga e nada mais.

Se tivessemos um governo comprometido de fato com a justiça e que respeitasse de verdade os aposentados e o povo brasileiro, já teria determinado ao Ministro da Previdencia que parasse com a "masturbação ideológica" e determinasse a revisão de todas as aposentadorias daqueles que continuam e continuaram pagando e acabaram atingindo os 35 anos de contribuição e uma situação mais favorável no valor do beneficio, afinal esse dinheiro limpo voltaria ao mercado e fortaleceria a economia popular.

Absurdamente, só através de ação judicial é possivel adquirir o direito a desaposentação, pois o INSS e as juntas não aceitam recursos sobre desaposentação o que é mais um ridícula injutiça nacional.