SALÁRIOS BÁSICOS
O salário da educação, saúde e segurança em nosso país é visto com desdém, além disso, algumas profissões, não tem direito constitucionalista à greve.
Mas, o problema está de norte a sul.
Enquanto isso, políticos semi-alfabetizados ganham e gastam milhões do povo assalariado. E, trabalham bem menos, digamos alguns políticos ainda lutam por nossa classe tão desvalorizada.Mas, a maioria não está nem aí por nós.
Sou professora da Rede Pública em São Paulo, e está uma novela a questão do piso, nosso secretário, infelizmente está acima da ordem judicial, afinal até quando? Enquanto isso, vou em busca da minha libertadade de expressão. Estudo busco alternativas para ganhar melhor, e o pior não sou valorizada, pois não fiz a tal prova de mérito, aliás é uma pouca vergonha, minha comadre que também é professora, só que aposentada também não irá ganhar mais,pois não pode fazer esta tal prova. Que droga!!!
Agora, e os policiais, que tem que trabalhar com fardas, são alvos altamente identificados, e muitas vezes, covardemente assassinados, ganham em cada Estado um piso, eles têm família, senhores políticos, e muitas vezes vivem guardando a vida de um prfeito como ocorreu com um amigo meu, que a vestimenta tinha que está impecável, e não tinha horário para ver sua família, enquanto Cassab dormia "potegido".
E, a saúde, postos sem estrutura suficiente, pessoas morrendo nos corredores hospitalares, e nossos políticos, tem um pico de dor de barriga, vão aos seus hospitais particulares. Não vão nem de ambulâncias, mas em helicópteros que vão mais rápidos.
Se faz necessária, uma mudança brusca em nossos políticos, o que mais me deixa envergonhada, é que muitos foram professores, e hoje com seus ganhos, não estão nem aí pra seus colegas de sua ex-profissão,:outros foram militares, e aquele amor à Pátria, sumiu em meio ao lamaçal de dinheiro?
Enfim, o que fazer, para podermos ter melhores direitos???
Deixarmos de ir as urnas talvez, pois somente no Brasil, é obrigatório o voto.
Pensemos nisso, como questão de honra.
Dedico este artigo aos policiais tanto civis e militares, da Bahia, do Rio, São Paulo, e de todos os Estados Brasileiros, bem como os professores, em especial Sandra Dower e Olga Bucci; aos médicos, enfermeiros, auxiliares e outros da saúde pública.
Temos que melhorar e nos unir. Agir não com vandalismos, mas de uma maneira que nossos governantes sintam.