MANTENHA DISTÂNCIA
ou Homens que você não quer na sua vida!
Ao longo da vida amorosa, a gente percebe que existem alguns tipos de homens que são figurinhas, estereótipos mesmo, por mais que se diga que não devemos generalizar, alguns defeitos são intoleráveis, assim, eu fiz uma pequena lista de alguns "tipos" que dão muito trabalho e não valem o custo-benefício:
Machista: ele não vai gostar de te ver trabalhando fora. Por incrível que pareça, ainda existem homens que pensam que mulher deve pilotar fogão. Fuja! No começo pode ser engraçado ou caricato, mas com o tempo vai ficando cada vez mais difícil ter uma vida de mulher moderna ao lado de um tipo assim. Ahh, e detalhe: esse é o cara que acha que você tem obrigação de manter a casa limpa e cozinhar pra ele (e se você insiste em trabalhar fora, tudo bem, desde que cumpra suas obrigações de dona-de-casa e esposa/companheira, incluindo o sexo).
Possessivo: ele vai te perseguir e quando vocês se encontrarem, ficará procurando pistas da presença de outros homens na sua casa ou na sua vida. Tudo é motivo de desconfiança. Citar amigos homens, seja no trabalho, na faculdade ou na vida social é procurar briga na certa. Falar do passado, então, tira o cara do sério. Por ele, você seria virgem até conhecê-lo. Se você se distrair olhando um carro novo, ele vai querer saber quem está dentro, se o motorista é bonito, etc. Nem seus pensamentos serão apenas seus, se ficar quieta por alguns minutos, ele questionará em quê está pensando. Namorar um possessivo é como vender a alma ao diabo, sem vantagens materiais em troca.
Galinha: alguns homens têm sua fase galinha e depois amadurecem e se vêem prontos para ter um relacionamento mais sério, ser fiéis, etc. alguns, porém, nunca mudam, não importa a idade ou quantas mulheres já tiveram, continuam correndo atrás de qualquer rabo de saia. Às vezes se apaixonam e até tentam ser fiéis, mas não dura muito tempo, eles acabam caindo em sua própria armadilha e desrespeitando a companheira. Alguns homens ficam nesse ciclo vicioso por toda a vida, até que a natureza permita. Não se iluda pensando que com você será diferente, pode até ser por um tempo, mas quando surgir uma boa oportunidade, principalmente se o relacionamento já tiver caído na rotina, pode ter certeza que ele vai te trair.
Perdulário: entre um homem irresponsável com dinheiro e um pão-duro, escolha o segundo. É mais fácil negociar com um pão-duro, do que mudar a cabeça de um homem totalmente sem noção de seus gastos, até por que, quando você descobrir, as contas já estarão impressas e com data de vencimento certa! Tudo bem que todo mundo tem seus pecados, seus vícios...nós mulheres sabemos o que é surtar com sapatos e bolsas, mas comprometer o orçamento da casa, já é outra história.
Casado: não importa se ele é irresistível, maravilhoso, lindo de morrer ou qualquer outra coisa com a qual você sempre sonhou. Mantenha distancia! Nós sabemos que ele nunca vai se separar e não adianta se iludir a respeito. Antes de se estraçalhar e depois ter que colar pedacinho por pedacinho, se poupe! Todas nós merecemos um homem só nosso!
Solteiro incorrigível: todo homem tem que casar até uma determinada idade que, a meu ver, é perto dos 40 anos. Se passar dessa idade e o cara ainda estiver na casa da mãe...alguma coisa tem. O normal é o ser humano, a partir de uma determinada idade, sair para o mundo, conquistar seu espaço, até porque o conflito de gerações e os confrontos com os pais ficam cada vez mais óbvios. Isso vale para homens e mulheres, claro. Por isso, um homem com mais de 40 na casa da mãe é muito estranho. Isso pode mostrar que ele é um cara acomodado ou que está muito ferrado financeiramente. Se for o segundo caso, pode ser uma situação passageira, mas se for o primeiro, alerta vermelho, não embarque nessa! Ainda que ele saia de casa com você, a comparação com a mamãe será eterna e desleal, afinal, mãe é mãe. É como dizia a música “laranja madura na beira da estrada, está bichada ou tem marimbondo no pé....”
Violentos: tem um limite que nenhum casal deve ultrapassar nas brigas e discussões. Não se trata apenas de violência física, mas também de agressões verbais e humilhações a que nenhuma das duas partes pode recorrer, nunca. Você certamente vai perceber se ele for violento, mais cedo ou mais tarde. Comportamentos abusivos tendem a piorar e devem ser tratados no psiquiatra, esse não é seu papel.
O lobo solitário: não importa a razão, se ele nunca namora, nunca fica com ninguém (não vale prostituta, claro) e não é apenas uma fase, pode ter certeza que tem alguma coisa muito errada. Nem galinha, nem abstêmio, só queremos um cara normal.
Fúteis: homens e mulheres fúteis são como aqueles lindos vasos que enfeitam a casa, mas com o tempo, só acumulam pó e na verdade não servem pra nada. Ninguém precisa de um homem que seja apenas um objeto de decoração, mas totalmente sem conteúdo. Os burros que me perdoem, mas cultura é fundamental e ela é acessível a todos, não tem desculpa. Não precisa ser nenhum ganhador do prêmio Nobel, mas saber conversar e ser articulado e ter um mínimo de conhecimento sobre o que se passa no mundo é fundamental.
Enfim, é claro que deve ter outros tipos, mas acredito que esses são os piores. Eu, por incrível que pareça, já namorei um homem que tinha a maioria das qualidades acima. Sim: um mesmo homem com quase todas acima! Mas isso é outra história...defeitos todos têm, mas alguns são intoleráveis, afaste-se deles!
MAIS TEXTOS: http://tragediadevenus.blogspot.com/