MAIS DOIS JOVENS COMETEM SUICÍDIO EM GOIANÉSIA. FORAM QUATRO SÓ ESTE ANO
** Publicada em fevereiro no Diário do Norte.
O ano começou de forma assombrosa em Goianésia. Na edição passada do DN, divulgamos com alarde que dois suicídios haviam chocado a população. A estatística voltou a ser alimentada durante a última semana e mais duas pessoas deram cabo à própria vida. A exemplo das duas vítimas anteriores, também por enforcamento.
Flávio Gomes da Silva, 24 anos, se enforcou com uma corda no domingo (29). Seu corpo foi encontrado por vizinhos, dentro da quitinete que morava no bairro Universitário. Flávio veio de Anápolis e estaria padecendo por problemas conjugais. Trabalhava como instalador de forro de gesso.
Como desgraça pouca é bobagem, foi registrado pela Polícia Militar na manhã de sábado (4) o quarto caso de suicídio em cinco semanas. Luiz Paulo do Nascimento, também de 24 anos, foi encontrado sem vida, com uma camiseta de manga longa amarrada no pescoço e fixada no telhada de sua residência, no bairro Boa Vista. Ele seria usuário de drogas e lutava contra o vício.
No dia 17 de janeiro, Valter Cardoso Salgado, 32 anos, se enforcou com um fio elétrico, no bairro Nova Aurora. Dez dias depois, o aposentado Antônio Ambrósio, 60 anos, foi encontrado morto, pendurado em uma corda na garagem de sua casa, no bairro Dona Fiíca. Uma funesta estatística jamais vista na história de Goianésia.