Preso nas minhas cismas.
Cisma é uma coisa engraçada, nos prende a conceitos que para muitos não tem nada a ver, isto é bobagem, costumam dizer, mas quem somos nós para se arriscar, não adianta, pode todo mundo falar que é invenção, que é mania dos antigos, mas eu, por exemplo, jamais beberia um copo de leite e depois chuparia uma manga. Mas sempre tem um que vem e fala que existe vitamina feita com leite e manga, e eu lembro também que tomar café e depois tomar coca-cola não tem nada a ver, mas... Se misturar os dois no mesmo copo... Salve-se quem puder.
Então eu fico assim, preso nas minhas cismas, pois afinal de contas o que teria a ganhar fazendo coisas que no fundo eu tenho medo? E ai prefiro não me arriscar as tantas coisas como, por exemplo: tomar banho depois de almoçar, fazer amor depois do jantar, comer ovo ou banana a noite, sair do banho quente sem se proteger do vento, carregar peso ou fazer serviço pesado com o estomago cheio, e assim vai, e nos dias de tempestade forte eu escondo facas e tesouras e cubro os espelhos.
Se é realmente cisma minha então que alguém me explique os fatos que já presenciei durante minha vida, como por exemplo, daquela moça que se entortou toda ao sair desprotegida do banho quente, daquele jogador que já caiu morto em campo por estar de estomago cheio, ou daquele que depois de uma baita feijoada se arriscou cair numa piscina e lá ficou.
Sendo assim prefiro ficar como estou, e cismado vou fazendo as coisas da melhor maneira, pois afinal de contas existe um tempo para cada coisa, são algumas pessoas é que cismam que não darão conta para tudo se resolver em um dia, isto sim é que não é uma boa cisma.