Desejos e Paixões
Conscientemente não se tem desejos, conscientemente não se tem paixões. O que é desejo, o que é paixão?
O desejo é um impulso involuntário que leva o ser humano aos mais diferentes tipos de comportamentos. Há vários e diferenciados desejos que tornam o homem tomado por paixões, às vezes maliciosas e outras vezes cheias de expectativas que fazem com que sejam prejudiciais ao
relacionamento entre indivíduos, entre grupos, entre cônjuges.
E as paixões como devem ser caracterizadas como resultados do desejo
que toma conta do psicológico e do físico de um indivíduo de tal modo que acaba levando-o a um desajuste emocional pecaminoso, na prática incontrolável do seu instinto animal.
O homem em todas as suas relações convive diariamente com todas as formas de vontades, desejos que o fazem alterar o seu comportamento, agindo como se não fosse uma criatura humana, como se não fosse capaz de raciocinar, como se fosse um animal irracional, resultado, portanto, dos seus desejos e de suas paixões que o fazem alterar sua conduta,suas relações e o seu estado de espírito.
Há, porém vontades e desejos que são compatíveis com a formação do homem, socialmente, religiosamente, ou como um ser educado que sabe o que é certo e o que é errado. a esse tipo de desejo podemos chamar de objetivos traçados como uma meta de vida a ser alcançada
nesse caso o desejo passe a ser uma aspiração para a conquista dos seus objetivos.
Assim podemos estabelecer controle sobre essas aspirações e torná-las possíveis de serem alcançadas.
Faça de todas as suas vontades "Objetivos! e de todos os seus desejos "Aspirações" buscando conscientemente a concretização dos seus ideais. Tornando-se uma pessoa consciente daquilo que quer alcançar e que precisa para o seu b em estar.