A SINISTRA E A DESTRA

Na Bíblia há uma bela passagem que diz:quando quiseres dar algo a outrem entregue com a mão direita sem que a esquerda veja. Destra e sinistra. Hoje,apesar dos milênios,as coisas pioraram. Usamos mais a sinistra. A destra fica em segundo plano.

A sinistra diz que assassina porque gosta. Rouba porque lhe faz bem. Não ama porque é vulgar. Não sorri porque faz sofrer. Não gosta de velhos porque são cafonas. Só reparte o pão com o próximo se a destra vir,ouvir e falar. Faz guerra porque é salutar. Adultera, oh, adultera nas praças, na grama, na cama, em qualquer lugar, porque é bom adulterar. Abusa das criancinhas porque é bom abusar. Não ensina porque não quer ensinar. Ser analfabeto é mais fácil de enganar. A sinistra segue sempre pelos atalhos, porque não quer caminhar. Como é preguiçosa a sinistra! Nada lhe satisfaz. Nem o amor, nem a paz.

E a pobre destra ficou relegada aos cantos da parede, encolhida como um molusco. E infeliz daquele que disser que ela está certa porque gosta de amar, de sonhar, de alegrar, de sorrir, de envelhecer porque faz parte da vida, não da morte, da morte pelas overdoses de cola, haxixi, heroína e de cocaína. Brada a sinistra que somente os rios podem ser sinuosos porque encontram obstáculos. As pessoas não têm este direito. Devem seguir numa reta-on line- do computador moderno da existência. Mas isto hoje é irreverência.

Antonio Tavares de Lima
Enviado por Antonio Tavares de Lima em 24/01/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3458656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.