Enfrentando as decepções...

Decepções, dificilmente alguém vive sem sofrer uma decepção. Alguns vivem praticamente sofrendo uma decepção atrás da outra, é no trabalho, no amor, na família, e com os amigos. Se decepcionar faz parte do ser humano, afinal sempre formamos uma opinião logo ao conhecer alguém, geramos expectativa, e na maioria das vezes ate falamos “por fulano coloco a mão no fogo” cuidado que ela pode queimar.

Claro, que pode queimar, pois ninguém foi feito sobre medidas para você. Decepção dói, machuca, algumas vezes parece ferir a alma. Mas encare, resolva o problema, e transforme essa decepção em aprendizado.

Se pararmos para pensar durante a vida já passamos por tantas frustrações, mas continuamos a caminhada e hoje já nos esquecemos das maiorias delas. Foi aquele primeiro amor, que você apostou todas as fichas e ainda saiu contando para as amigas que o encontrou o príncipe encantado, mais com a convivência você descobriu que aquela pessoa não era a mesma que você conheceu algum tempo.

Aquela pessoa que você se encantou logo no primeiro encontro se transformou, o príncipe estava virando sapo correto? Negativo, você se precipitou ninguém conhece ninguém em um dia, uma semana ou ano, vamos conhecendo aos poucos com a convivência e na medida em que outro se permitiu conhecer.

E com a convivência essa pessoa vai se mostrando ao poucos, e aquela sua primeira impressão vai mudando, e essas mudanças lhe desagradam por que é o oposto do que você esperava. E agora? Seja paciente, tenha calma, ninguém tem culpa se você idealizou um conceito errado, na maioria a culpa das grandes decepções é unicamente sua, por forma sua opinião de imediato.

A melhor maneira é tentar entender, conversa, e não simplesmente virar as costas e nunca mais voltar, ao fazer isso você pode estar perdendo a oportunidade de compartilhar futuros momentos inesquecível ao lado de alguém.

Ao se decepcionar com um defeito de alguém, tente comparar aqueles defeitos com inúmeras qualidades que você já conhece. Aceitar que ninguém é perfeito é o primeiro passo para diminuir as decepções que a vida lhe reserva.

Stoff Vieira
Enviado por Stoff Vieira em 22/01/2012
Código do texto: T3454470
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.