Vivo, Tim, Claro e Oi; qual a pior de todas?
O IBGE afirma que o Brasil beira 200 milhões de habitantes; já a Anatel afirma que em dezembro de 2011 já somávamos 250 milhões de celulares ativos cadastrados. Deste número absurdo de aparelhinhos safados, onde cada brasileiro, estatisticamente possui mais de um, quatro operadoras imprestáveis rateiam o mercado, que está distribuído desta forma:
A Vivo com 71 milhões de linhas ou 29,50% do mercado; a TIM com 64 milhões de linhas e 26,40% do mercado; a Claro com 60 milhões de linhas e 24,90% do mercado e finalmente a Oi com 45 milhões de linhas e 18,70% do mercado. Com menos de 700 mil linhas ainda aparecem a CTBC e com menos de 100 mil linhas a SERCONTEL.
É necessário que todos saibamos qual foi a sua experiência pessoal com alguma destas imprestáveis prestadoras de telefonia móvel, para que outros possam saber, na hora de escolher uma delas, por qual opção haverá mais ou menos sofrimento.
Por favor, se for possível e com seriedade, conte-nos a sua história; que pode ser uma procura através do atendimento (SAC), ouvidoria, reclamações, elogios (duvido muito que alguém o faça) e até ações judiciais.
Notem que a participação de cada uma no mercado brasileiro está muito próximo; isso se traduz facilmente que todas são farinha do mesmo saco; pois enquanto eu saio de uma para buscar socorro de outra, outros tantos fazem o caminho inverso.
Ficarei aguardando seu relato e depois, caso haja consentimento, publicarei um artigo no www.irregular.com.br
Obrigado,
Carlos Henrique Mascarenhas Pires