DUDA MENDONÇA EM 40 LINHAS (acho que é muito)

Este artigo foi escrito há muitos anos. Só estou incluindo-o aqui porque este cara ainda está por aí fazendo suas trapalhadas e ajudando a enganar o povo. Fora as contas numeradas nos paraísos fiscais.

Duda Mendonça

CASOS & COISAS

Lançado pela Editora Globo, o livro do publicitário e marqueteiro baiano Duda Mendonça me fez correr para o Aurélio, onde descobri pelo menos uns dez verbetes começados com ego para definir o autor. O sujeito trabalhou nas campanhas de gente interessante como Paulo Maluf, Gilberto Gil, Pedro Simon, Pitta e é, atualmente, o marqueteiro político do PT, e escreveu um livro em que estes personagens são simples coadjuvantes da estrela maior: Duda Mendonça. É praxe colocar sob suspeita todo e qualquer livro que comece com agradecimentos e citações a familiares; pois bem, o nosso autor começa com uma lista de agradecimentos que vai do pai ao neto, passando por mãe, irmã e até um segundo pai(?). A seguir, agradecimentos aos filhos, divididos em grandes e pequenos, à mulher e ao digitador do indigitado livro.

O prefácio é de Nizan Guanaes, outro marqueteiro baiano que se diz filho profissional do autor, quer dizer, continuamos em família.

A seguir temos uma “NOTA DO AUTOR”, em que ele explica que é um publicitário e que por isso, está treinado para textos curtos: “um texto com mais de 60 linhas é um verdadeiro tratado”. Tem razão o autor, o livro é um verdadeiro tratado sobre Duda Mendonça.

Enfim chegamos ao primeiro capítulo. Chama-se MEU GRANDE MESTRE, MEU HERÓI, MEU GURU, que não é um publicitário mais experiente, e sim o seu pai, intitulado a pessoa mais importante da sua (dele) vida.

Capítulo dois: BENDITA PORRA LOUQUICE, onde ele mostra a sua coragem, e espírito empreendedor, ao montar a agência DM9. O autor explica que o DM significa Duda Mendonça!!!!, e o nove não significa nada. Dado o seu egolatrismo não entendi porque 9 e não 10.

Capítulo três: NÃO FAÇO MÁGICA, enfim alguma abordagem do que interessa: campanhas políticas e seus personagens e personalidades. Mas, não se entusiasme, daí para frente junto com ótimas fotos e histórias de algumas de suas inegavelmente boas campanhas, fotos de família e passagens de sua viagem pelos caminhos de Santiago de Compostela acompanhado do filho.

A última de suas frases em negrito é esta pérola: “A paz, ao contrário, é profundamente independente. Para se sentir em paz, você não precisa de nada. É só você e a sua paz." Dito isto, deixemos o autor em paz.

laurokoehler
Enviado por laurokoehler em 11/01/2012
Reeditado em 11/01/2012
Código do texto: T3435690