“O TELHADO DA VIDA” (Palavras de Amor)

“O TELHADO DA VIDA” (Palavras de Amor)

Palestrante Welinton dos Santos

As águas da chuva caem no telhado de nossas casas, assim como o amor caem no telhado da vida. Hoje parei para pensar e olhar a vida, verificar o telhado de minha casa e percebi que o telhado da vida é composto de várias necessidades.

Até ontem acreditava que o telhado era apenas uma proteção contra o calor e a chuva, mas percebi que é muito mais que isto, como termo diz, proteção, amparo, acolhimento, aquecimento, tantos outros.

Já no telhado da vida que é o AMOR, nem sempre espalho proteção, amparo, acolhimentos, nem me lembrei de aquecer, confortar as pessoas que amo. Ao analisar tantas telhas quebradas, por palavras jogadas ao vento, que adentraram nas ventanias das frestas destas telhas quebradas, percebo o quão desleixado fui com a vida.

Chegou a hora de consertar o telhado. Este é o momento de ver e analisar cada telha, cada caibro, cada prego, cada amarra e observar o que eu quero deste novo telhado.

Em meu pensamento desejo um telhado forte, bonito, harmonioso, prático e seguro. Bem para tal necessito organizar meus pensamentos, vibrar coisas positivas, prestar atenção a detalhes e olhar com carinho cada encaixe, cada ação e movimento.

A declividade será marcada pela atenção que der a este projeto. Nele espero criar expectativas de luz, para iluminar o telhado da vida.

Não importa que seja de barro, de cimento ou de plástico, mas no telhado da vida, talvez queira que seja de açúcar, para adoçar minhas palavras; de algodão para esquentar corpos; de manteiga para derreter nas emoções sinceras de amor; de trigo para fazer uma nova massa de alimento do SER; de geleia para refletir docilidade do espírito infantil ou de papel para reescrever meu futuro.

Este telhado terá minha assinatura, meus gestos e emoções estampados em figuras daquilo que desejo.

Chegou a hora de reformar o telhado de minha vida, e a tua já parou para pensar?

O AMOR espalha detalhes na vida que agora precisamos arrumar. Veja se o telhado de sua vida é forte, transmite luz e se gera amparo.

Retire as telhas quebradas, levante, troque-as, busque novas telhas, novos momentos, reescreva, planejem e conquiste novamente tudo àquilo que deseja, para que o telhado da vida seja apenas um detalhe, porque verão um telhado de vidro, de transparência, de afeto e harmonia, em um translúcido brilho de luz.

Aprenda com esta reforma, aquilo que foi esquecido no tempo, lave todas as telhas e faça com que brilhe novamente os gestos mais nobres, as vontades mais belas e os sentimentos amorosos da vida, afinal: “O telhado da vida é o jeito gostoso de ver você!”.