Sonhar não custa nada e, às vezes, dá lucro!
Oi Gente...
O último evento da cidade, com gosto de mega evento, foi a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Não estive no Pelezão, mas soube que quase a cidade inteira estava por lá. Daqui de casa, vi algumas manobras, principalmente aquele em que o avião sobe até não ter mais pra onde, e ai, cai, como se os motores estivessem desligados...
Gente, que angustia!
E como não queria deixar de mencionar essa grande apresentação em nossa city, pesquisei o tema pela internet e encontrei esta matéria, que trago para o Jornal pra mostrar que, de fato, sonhar não custa nada e, às vezes, dá lucro!
"Marcos Pontes conseguiu realizar o sonho da maioria das crianças do mundo todo: ser astronauta. A realização do sonho é uma conquista não só pessoal para o tenente-coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB), mas também nacional: ele é o primeiro astronauta do Brasil, e de todo o Hemisfério Sul – um verdadeiro marco para a história dos países abaixo da Linha do Equador. Marcos nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, e suas maiores lembranças de infância são as visitas ao Aeroclube de Bauru para ver a Esquadrilha da Fumaça, e à Academia da Força Aérea (AFA) onde seu tio servia como membro da equipe de manutenção de aeronaves. Foi aí que começou a dar asas a seus sonhos. Porém, o início de sua carreira foi bem difícil: começou a trabalhar como eletricista com apenas 14 anos de idade para pagar seus estudos no colégio técnico de eletrônica e teve que estudar muito até entrar para a Força Aérea. A partir daí, Marcos não parou mais: formou-se piloto militar, foi instrutor da aviação de caça, líder de esquadrilha, e voou em praticamente todos os aviões da FAB. Marcos nunca parou de estudar: cursou Engenharia Aeronáutica no ITA e fez mestrado em Engenharia de Sistemas em Monterey, na Califórnia, onde também faz doutorado. Foi essa combinação de teoria e prática, engenharia e vôo que o tornou o candidato ideal a representar o país quando o Brasil abriu uma seleção de astronautas em 1998. Hoje, ele mora com a família no Texas (EUA), onde faz o treinamento para astronautas na Nasa, em Johnson Space Center em Houston, e deverá voar para a Estação Espacial Internacional (EEI) no próximo ano, a bordo de uma espaçonave russa."
Bacana né?
Tão... bons e grandes sonhos prô cês...
Divarrah