DERROTA DA DIGNIDADE

Associado a Fernando Collor de Melo, Renan Calheiros e o presidente Jose Sarney. Todos prontos para conchavos que desconsideram as necessidades do povo e colocam sempre na pauta as proprias, assume uma cadeira no senado federal o ficha suja JADER BARBALHO. Chega mais forte do que qualquer poder no pais ja que comprovadamente pilhado em irregularidades, chegou a ser preso e algemado mas nao foi parar onde seria seu lugar que e a cadeia. e teve a complacencia de membros do judiciario quanto as algemas a epoca, no ano de 2002, conforme recorte abaixo da REVISTA VEJA:

"Na semana passada, o ex-presidente do Congresso Nacional Jader Fontenelle Barbalho foi capturado pela Polícia Federal, teve os pulsos algemados e passou onze horas atrás das grades. O caso produziu uma barulhenta polêmica jurídica. "A prisão preventiva é um ato excepcional", protestou o juiz aposentado Luiz Flávio Gomes, membro da comissão que preparou a proposta de reforma do Código de Processo Penal. "Não podemos concordar com um ato de mera exposição pública", reagiu, em nota oficial, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Rubens Approbato. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, ficou estarrecido ao ver pela televisão a imagem do ex-senador algemado. "Não se pode utilizar um instrumento como a algema para humilhar", lamentou. "Se uma pessoa como ele, que foi governador, ministro de Estado e presidente do Senado, sofre o que sofreu, o que nós teremos quanto ao homem comum?", acrescentou o presidente do Supremo." (FONTE REVISTA VEJA 27 DE FEVEREIRO DE 2002.

Particularmente eu diria aos incomodados com tal prisao e tratamento dispensado ao criminoso influente que aos 50 anos nunca justificaria (salvo injusticas que peco a Deus que jamais ocorram) em minha modesta vida a necessidade de ser preso e algemado porque ao contrario do criminoso Barbalho nao desvio de modo algum dos trilhos da honestidade. Todos sabemos que o peculiar procedimento quanto a criminosos nao deve (embora o facam ) tornar distintos os tratamentos. Perda de tempo.

ABSURDO

Ele (Jader) que deveria ter um voluntario afastamento moral em nome de seus um milhao de eleitores foi para a Camara Federal e pavimentou o caminho de volta ao senado. Uma tristeza maior e saber que nao se trata apenas um criminoso fora da lei usando a sua influencia e sim parte de uma engrenagem que destroi o lado social que sempre precisaria de bons representantes como quem estava melhor no lugar dele, a Senadora Marinor Brito. Com isso a populacao naturalmente despreparada que votou nele perde a representatividade e fica destruida a moral politica do Estado do Para que ao que tudo indicia parece ser uma Sesmaria do senador ficha suja. Sao fatos assim que nos colocam anos luz atras de um pais civilizado, com a democracia legitimamente comprometida. Comecamos mal 2012 com essa grande DERROTA DA DIGNIDADE. E as bencaos de quem deveria coibir tal ato falho.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 29/12/2011
Reeditado em 29/12/2011
Código do texto: T3411849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.