Ingerência Política

O que dizer do ser humano que está por traz das grades, Homens e Grades, são duas vertentes que são conflitantes e definitivamente não combinam, pois, nos meus parcos conhecimentos entendo que não é só construir presídios de segurança máxima ou reformar cadeias, pois, a educação deveria vir em primeiro lugar e que deveria resolver os nossos problemas , às vezes não funcionam muito bem.

Existe um ditado muito antigo que diz: Feche a porta antes do ladrão chegar. Agora, nós, estamos fechando o ladrão dentro de casa. è preciso , acima de tudo educar a criança , o jovem adolescente e assim teremos um adulto sério, comprometido com o trabalho e com os bons costumes.

Nós temos uma carga hereditária muito forte e carregada, pois, quando do descobrimento do Brasil, vieram para para o nosso país ainda primitivo e para povoá-lo, aqueles dentre outros, os que eram condenados, bandidos, prostitutas, assaltantes de bancos, corruptos, trapaceiros, ludibriadores, carrascos e tudo o mais que voce possa pensar em termos de bandidagem.

Quem lê a nossa história sabe disso. Mas, a polêmica não para por aí, hoje , se quizermos construir presídios de segurançaa máxima, temos que construir, para todos os níveis. Sím, presídios para a população toda, pois, nós estamos presos dentro de nossas casas, enquanto os bandidos estão soltos. Além disso, se formos verificar um pouquinho mais, teremos que construir também milhares de celas especiais para políticos corruptos, ministros trapaceiros, funcionários que roubam a nação e nos colocam em grandes dificuldades etc...

Aí voce me pergunta: A educação resolve a problemática da marginalização? Olha, vejo isto com bastante cautela e ricos detalhes, pois, entendo que a educação não precisa e nem é necessária começar só na escola. Ela precisa ser iniciada desde a fecundação, para ser mais primitivo e preciso, pois, é lá em casa que tudo deve começar. Crianças bem criadas, bem cuidadas e ensinadas a ter temor pelas coisas erradas, crianças educadas dentro de uma orientação religiosa é sinal de que alí estará se formando um(*) homem, um cidadão de bem e assim sendo, não precisaríamos mais de polícia, delegado, agente, promotor e nem juíz. Estaria tudo resolvido, a educação é sem dúvidas a base de tudo.

Portanto, só para concluir, acho que nós podemos ter jovens com futuros mais brilhantes, dependerá exclusivamente de nós e em segundo plano dos governantes desse imenso país. Agora, enquanto permitirem que assaltem os cofres dos municípios, estados e União, não sobrará dinheiro para construir mais escolas, mais universidades gratúitas, para essa gente que clama por uma boa Administração Pública, séria e determinada.

Votaram no presidente, eu não.!!

Mas, faço votos que consiga fazer com que nós saiamos da colocação que estamos hoje em relação aos países mais desenvolvidos. Hoje a colocação do Brasil é espantoso, pois, "O crescimento de 7,5% da economia brasileira em 2010 só perde para China e Índia. Os chineses elevaram em 10,3% o Produto Interno Bruto (PIB), e os indianos, em 8,6%.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a economia mundial cresceu em média 5% no ano passado. Segundo o coordenador das Contas Nacionais Trimestrais, Roberto Olinto, o instituto considerou economias relevantes para elaborar o ranking".

3º ) lugar.

- Mas, contudo isto, porque nós não avançamos? Porque o país continua a ser o país que mais mata no trânsito, mais acontece homicídios. O que mais descumpre as leis editadas e não respeitam os direitos. Porque ainda existem pessoas que passam fome, e muitos morrem de fome, como assistimos pela TV e isto acontece de verdade. São coisas absurdas que estão acontecendo, e aqueles que estão em seus luxuosos gabinetes com ar condicionado, não estão vendo isto na realidade e só veem quando assistem ao JN ou outro.

Quando os veículos de comunicação resolvem colocar literalmente a boca no trobone, aí, as autoridades chegam lá e tomam providências.

Mas, não é dever do parlamentar, estar em contato com suas bases? Contato não é só apôio nas próximas eleições. Tudo bem, apôiam , mas, e daí, depois que são seladas as urnas e conclamado o vencedor? Esquecem os eleitores e como eles estão vivendo? Se estão morrendo ou já morreram de fome?

São coisas que acontecem, acontecem e acontecem...!!!

- Mas, até quando?

- Será que um dia teremos a plena satisfação de ver um povo mais feliz?

- Ou será que o nosso povo sucumbirá às tentações do dinheiro fácil e sem imposto? Como soi acontecer por aí?

É rezar muito e aguardar as decisões supremas.

Abraços

John,...!!!

(*)Homem= ser humano

Ejedib
Enviado por Ejedib em 09/12/2011
Reeditado em 09/12/2011
Código do texto: T3380504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.