NOVE MANDAMENTOS

PALAVRAS DE VIDA

Pastor Serafim Isidoro.

NÃO FARÁS!

"Então falou Deus todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deus que te tirei da terra do Egito, da casa de servidão; não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto, porque eu sou o senhor teu Deus, Deus zeloso que visita a maldade dos pais nos filhos até a terceira geração daqueles que me aborrecem, e faço misericórdia até mil gerações àqueles que me amam e guardam os meus mandamentos". - Citação textual do livro Êxodo, capítulo vinte.

Talvez um dos maiores erros praticados pela religião, após crucificarem o Autor da vida, Jesus o Logos divino, seja o fato de haverem retirado o segundo mandamento das escrituras feitas pelo dedo de Deus em duas pedras. Adulterando (ou diminuindo) o texto que se refere às imagens de escultura. Do decálogo subtraíram tal preceito anulando as escrituras e dividindo o décimo mandamento em dois para que se completassem novamente as dez ordenanças.

Conveniente e propositalmente as traduções adulteradas são lançadas aos que não conhecem a Bíblia na sua totalidade, ou na sua originalidade escrituristica. Tal conveniente manipulação visa tornar a idolatria em uma permissividade, principalmente aos fiéis mais simplórios. Tem-se como princípio defensivo de tal fato a afirmação de que a fé necessita de um ponto visível de apoio no que concerne ao relacionamento com a divindade que espírito e, portanto, invisível.

Da Nova Aliança nos vem autorizada declaração do Mestre: "Deus é espírito e importa que Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade." A fé é um dom de Deus e nem todos a possuem. A busca ansiosa de uma pessoa que deseje a salvação, nunca será feita através de imagens de escultura, símbolos ou ícones. O cristianismo, assim como judaísmo abominou o culto idolátrico, declarando nos ditames de Paulo o apóstolo, de que Deus é aquele que habita em luz inacessível, a Quem nenhum homem jamais viu ou haverá de ver.

Não farás... Não adorarás.

Se formos remover das sagradas escrituras tudo o que não nos seja conveniente, para então substituirmos textos e ordenanças, elas deixarão de ser o que realmente são: a revelação escrita de Deus aos homens. O respeito pelas coisas divinas nos impulsionam apelarmos, como Jesus apelou: Examinai as escrituras. São elas que testificam acerca do Senhor. Os ídolos mudos - dissera o profeta Isaías – nada sabem. Chegai-vos a Deus, escrevera Tiago, e ele se chegará a vós.

Só Jesus.

__________________________

O Pastor Th. D. Honoris Teologia, D. D. Serafim Isidoro oferece seus livros, apostilas e aulas do grego koinê: serafimprdr@ig.com.br

No Google: serafim isidoro textos