Indelicadezas em Destaque

Então!!!
Você quer aprimorar sua rudeza no cotidiano, para que seja incluído naquela categoria de seres humanos embrutecidos e indelicados?
É só seguir aqui os passos e ir adiante:
Se você faz uso constante do metrô, ou mesmo de vez em quando, é só adentrar assim que as portas se abrem, sem dar chance a que os passageiros desembarquem. De preferência, com mochila às costas, dando cotoveladas pra tudo o quanto é lado, causando lesão àquele incauto menos treinado à tudo isso.
É o que temos visto aqui em nossa Capital, principalmente depois que nosso governo resolveu transferir todo o funcionalismo para a majestosa Cidade Administrativa, sem implantar uma infra-estrutura no transporte. De outra forma, o servidor do Estado está pagando pra trabalhar.
Outra - ao entrar em um elevador, seja bastante apressado. Entre mesmo que a lotação esteja esgotada ao limite assinalado na placa, não cumprimente ninguém e prossiga em sua desenfreada conversa no celular, deslumbrante invento este que toma a nossa atenção, mesmo quando estamos na direção de um automóvel.
Bem!!! Os tempos mudaram tanto e nem tanto pra melhor, tal é o sem número de grosserias em nosso” habituê” que é melhor não desfilar por esse verdadeiro labirinto de disputa, que nos tem trazido grande aborrecimento.
Acessar ao correio eletrônico? É isso mesmo que você está perguntando?
Ah!!! Mas é de uma grosseria tão grande, que vou ter que comentar.
Estou falando da mais recente agressividade de que somos acometidos, ao tentarmos abrir nossa caixa de correio digital.
É que ao aproximarmos o mouse do respectivo ícone, este é desavisadamente coberto por uma propaganda de tenis ou outra besteira qualquer, impedindo-nos por repetidas vezes o acesso à ela, causando-nos uma baita indignação, por ingerência tão grande, que dá uma vontade de ...
Outro dia recente, fazendo uma breve incursão na literatura da mídia, observei nas páginas de um Consultor de marketing digital, que o pessoal apto à área deve ter formação básica e conhecimento em metodologias de planejamento e gestão de tempo, técnicas de negociação e apresentação, formação em Planejamento Estratégico de Marketing Digital, possuir uma metodologia de trabalho como gestor/ consultor, atualizar-se de forma constante através de livros, artigos e blogs, etc., etc., etc..
Tudo muito bonito, mas no final dá no que vemos; nossa privacidade cada vez mais invadida pela enxurrada de campanhas a cada dia mais e mais agressivas.
E no final do mesmo artigo em que viajava, estava lá ao público, um espaço aberto para qualquer sugestão que pudesse, de uma ou d’outra forma, trazer para este mercado inovação, poder maior de competitividade e até mesmo torná-lo cada vez mais saudável.
Optei então por esta última - torná-lo mais saudável.
Por isso, junto aqui ao desafio inerente que têm pela frente o gerente, o analista e o gestor de marketing digital, que é o de conseguir colocação no mercado, outra obrigação primeira que é a de trazer nesta mesma metodologia, alguma coisa relacionada com um mínimo de respeito ao próximo; afinal juramento tácito de qualquer bacharel em toda e qualquer formatura de que presenciamos.
Convenhamos; o que estão fazendo conosco é um abuso!
Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 27/11/2011
Reeditado em 12/04/2012
Código do texto: T3359390
Classificação de conteúdo: seguro