Da mágoa ao perdão.

Sentimentos mais antagônicos que estes são poucos, andam distantes no sentido das palavras, na profunda interpretação dos valores, ficam tão próximos da raiva e ao mesmo tempo da reflexão de que outra pessoa assim como nós em algum instante podemos também cometer,sendo através de ato pior que agressão física, como inverdades e difamação.

Quando nos vemos em situação a qual fomos injustamente agredidos cria-se espaço no nosso ser, para que venha juntamente com o fato, o sentimento da mágoa. A partir deste ponto podem ser criados monstros que entram nos nossos pensamentos desenvolvendo outros tantos desejos como o da vingança, que acaba por nos trazer ainda maiores danos.

Sabemos ser muito difícil absorver e até mesmo superar momentos que de tão agressivos, sentimos desejo de buscar formas para devolvemos ao outro o que em um momento de absoluta insenssatez nos causou tanto mal,nos fazendo até pensar como a tal "lei do olho por olho..."

Assim sendo, precisamos entender que atitudes semelhantes e impenssadas podem nos trazer consequências mais sérias para nossa vida e até nossa saúde do que o consciente ato nobre, extremamente importante que é do perdão...