Erros cometidos pelos profissionais da Saúde e outros órgãos do setor público fundamentais.
Pessoal, veja só o que ocorreu hoje. Minha mãe foi ao Posto de Saúde da Vila Missionária, próximo de casa, e ao adentrar no consultório após esperar por 1h e 30 minutos o médico, este questionou:
- O que manda??? Minha mãe falou que a assistente social que havia encaminhado devido a pressão arterial alta, pois bem, este tal de doutor Paulo, se é que é ´formado mesmo, nem sequer examinou minha Mãe, e ainda falou que estava ali para só assinar receituários. Acredito, que eu como Química sou melhor médica do que este senhor irresponsável que atendeu minha mãe hoje.
Sem contar que quando ela saiu do consultório sua pressão arterial foi verificada pela auxiliar e estava 22/10. E, no consultório do tal profissional nem havia um aparelho digital para verificar a pressão.
A auxiliar, acompanhou minha mãe até o AMA, onde ela foi medicada, e o médico que a atendeu no Posto, abundado em sua mesa sem se preocupar com a situação. Isso por que não era ninguém da família dele.
Bem, outro caso, é do pequeno Kauê, que a infeliz da auxiliar de enfermagem injetou em sua veia uma quantidade de leite. Ora faça-me um favor, o que está acontecendo???
Salários baixos??? Concordo, pois, saúde, segurança e educação, que deveria ter maior investimento salarial, e profissionais mais desempenhados, são pagos com miséria pelos nossos políticos.
Mas, isso não justifica que devemos, sim, eu me coloco, pois estou na área da Educação, sou professora da disciplina de Química, ganho mal, trabalho muito,mas mesmo assim, não devemos maltratar aqueles que mais necessitam de nós: alunos, pacientes e para os policiais a população como um todo.
Como já havia escrito, existe os bons e os maus profissionais em todas as áreas, e isso me assusta um pouco, pois todos dependemos uns dos outros.
E, faço um apelo a este senhor, que se diz médico, por favor, seja mais profissional em seu juramento, o senhor não está aí só para assinar as receitas. Ok.
A "profissional" que injetou leite no pequeno Kauê, filha você deve ter fugido das aulas de Física, Química e Biologia,para ter feito o que fez, não é mesmo?!!!
Bem, sem contar que há 11 anos, uma "excelente" cardiologista chamada Célia Maria Camelo Silva, do Hospital SP, fez um cateterismo no meu filho, e este ficou sem andar, enxergar, se alimentava por sonda...Um erro, que até hoje, não consigo perdoar. Mas, já melhorei, pois já não estou xingando a médica disso ou daquilo, estou escrevendo seu nome.
Para quem quiser, leia a História de Alexia e Gabriel, está na Antologia Nós Mullheres vol 6 e em Blocos on line.
Que tudo possa ser mudado, que a Educação Pública, seja modificada, para tentarmos ter um futuro com melhores profissionais, e que nossos governantes nos valorize mais com bons salários e condições melhores, para que a Saúde Pública, não seja feita só de números, e os policiais tenham maior qualificação em suas funções.