Ocupação da USP - futuro temerário...
Ocupação da USP- Futuro temerário...
Há algum tempo e a pedido da própria reitoria da USP, foi estabelecida uma parceria entre a Universidade e a Policia Militar, para garantir a segurança do Campus. Isso aconteceu depois que um estudante foi assaltado e morto no estacionamento da Universidade.
Antes de tudo quero lembrá-los de que estamos tratando de uma das mais concorridas e conceituadas universidades do país. Pois bem, a presença dos policiais vinha garantindo a segurança e a ordem do local desde então, mas, depois que a Policia Militar flagrou alguns universitários usando drogas no interior da USP, tudo mudou.
Agora os estudantes maconheiros e transgressores invadiram o prédio da reitoria, exigindo o fim do convenio e a saída imediata dos policiais de dentro da universidade. Caros leitores, isso beira o absurdo, pelo amor de Deus, o que está acontecendo afinal com nossos jovens? O que devemos esperar desses profissionais que lá estão se formando? Isso é no mínimo temerário, futuros médicos, advogados, administradores que querem viver à margem da lei, que preferem a insegurança, a violência a acabar com suas festinhas particulares, isso é uma barbaridade.
Exigir a saída da policia do campus da USP para usarem drogas à vontade? Mas pelo que sei lá não é lugar pra isso, lá é lugar de formação de caráter, de princípios, de aprendizagem da lei e da ordem, não é mesmo lugar para uso de drogas, se quiserem, quem quiser que o faça, mas não lá.
O bondoso Deus deu o livre arbítrio a todo ser humano, mas que esses estudantes que querem fazer do campus da USP uma festa rave que me desculpem e que preservem a universidade para quem está lá para estudar, para se formar, para se tornar apto a contribuir com o futuro do país, afinal é pra isso que serve a universidade.
Festinhas com uso liberado de drogas têm lugar e certamente o campus da universidade não é o mais apropriado. Espero que as autoridades restabeleçam a ordem das coisas na USP, que os bons estudantes sejam preservados e que os que lá estão apenas para promoverem baderna e vandalismo sejam eles sim excluídos dos quadros estudantis dessa universidade, porque esse tipo de gente a sociedade certamente não merece ver formado por uma universidade com tão alto grau de conceito.
Essa é a minha opinião...
Adilson R. Peppes.