A MAIOR ZEBRA DA NATUREZA

SABEMOS TODOS QUE EM UMA MARATONA A ESTRATÉGIA PARA VENCER É MANTER UM RITMO EQUILIBRADO E CONSTANTE. GERALMENTE OS MARATONISTAS QUE SAEM COM TODO O PIQUE ACABAM SOFRENDO ACIDOSE LÁTICA, A MUSCULATURA VAI À FALÊNCIA E CHEGA AO ESGOTAMENTO PORQUE A OXIGENAÇÃO FICA COMPROMETIDA. COM O RITMO ACELERADO HÁ UMA NECESSIDADE DE MAIOR QUANTIDADE DE OXIGÊNIO NOS TECIDOS PARA OCORRER A RESPIRAÇÃO CELULAR ADEQUADA PARA O FORNECIMENTO DE ENERGIA QUE CORAÇÃO E PULMÕES JUNTOS NÃO CONSEGUEM SUPRIR. EM PROVAS DE RESISTÊNCIA A MANUTENÇÃO DO RITMO EQUILIBRADO, SEM EXIGIR POR DEMAIS DO ORGANISMO, É A ESTRATÉGIA PERFEITA.

OCORRE QUE A NATUREZA É SÁBIA, E MAIS PRECISAMENTE NO ÂMBITO REPRODUTIVO, FAVORECE A PREVALÊNCIA DO SEXO FEMININO. QUERO DEIXAR BASTANTE CLARO QUE NÃO SOU FEMINISTA, MAS FEMININA E BASTANTE CONSCIENTE DA IMPORTÂNCIA DA MULHER NA SOCIEDADE.

RELEMBRANDO UM POUCO A GENÉTICA DEVEMOS SABER QUE A MULHER SÓ PRODUZ GAMETA (ÓVULO) X, ENQUANTO QUE O HOMEM PRODUZ GAMETAS (ESPERMATOZÓIDES) X E Y. OS ESPERMATOZÓIDES X AO UNIREM-SE E FUNDIREM-SE COM O ÓVULO GERARÃO MULHERES E OS ESPERMATOZÓIDES Y AO UNIREM-SE E FUNDIREM-SE COM O ÓVULO GERARÃO HOMENS.

ACONTECE QUE OS ESPERMATOZÓIDES Y SÃO MAIS VELOZES E ALÉM DE SEREM MAIS SENSÍVEIS A AGENTES EXTERNOS, POLUIÇÃO, FUMAÇA, ETC., ELES TÊM A VIDA MAIS CURTA. JÁ OS ESPERMATOZÓIDES X SÃO MAIS LENTOS, PORÉM MAIS RESISTENTES.

CONSIDERANDO-SE QUE A CORRIDA DO ESPERMATOZÓIDE DESDE A EJACULAÇÃO ATÉ A FECUNDAÇÃO É A VERDADEIRA MARATONA DA VIDA E QUE CANSA PRIMEIRO, DESISTINDO NO MEIO DO CAMINHO, AQUELE QUE SAI EM UM RITMO MAIS ACELERADO, OS LIGEIRINHOS, A NATUREZA FAVORECE E DÁ O MAIOR PERCENTUAL DE CHANCES PARA O NASCIMENTO DE MULHERES. A PROVA É QUE NO MUNDO O NÚMERO DE MULHERES É MAIOR QUE O NÚMERO DE HOMENS.

CONCLUI-SE QUE VOCÊ HOMEM É A MAIOR ZEBRA DA NATUREZA, POIS CONSEGUIU VENCER A MARATONA DA VIDA INDO DE ENCONTRO A TUDO O QUE A NATUREZA E O SENSO COMUM ENSINAM: DEVAGAR SE VAI AO LONGE. E PASMEM: A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO.

TECA FLOR
Enviado por TECA FLOR em 04/11/2011
Reeditado em 04/11/2011
Código do texto: T3317719