Porcos dentro de Casa

Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso...(Lucas 11:34)

Em certa cidade uma senhora, se sentia bem ajudando pessoas recém chegadas. Em geral queriam informações sobre o povo. Antes de responder, perguntava ao visitante como era a gente do local de origem. Caso o forasteiro dissesse: Lá onde eu moro só tem gente boa, responderia: igualzinho aqui. Se em vez disso falasse: Lá ninguém presta, replicaria: igualzinho aqui.

Esse ensinamento, nos leva a refletir sobre como devemos enxergar os relacionamentos e as oportunidades. Você, já criou Porcos dentro de Casa?

Edward Pig, comprou uma imensa área de terra em Alberta, Canadá. Seu objetivo era montar a maior pocilga do mundo. Os muitos quilômetros quadrados, de superfície de lama, maior do que alguns países da Europa, motivavam um empresário inteligente a investir no paraíso dos chiqueiros.

Dois anos depois, Pig, foi examinar as obras que mandara fazer na propriedade. Os engenheiros estavam reclamando que os suínos se recusavam a permanecer em seus currais. O gado cheio de fúria invadira as residências dos empregados e a do próprio patrão.

Pig, enfureceu-se mais do que os grunhidores, decidindo vender a herdade, por um décimo do valor pago.

Albertina, nova dona das terras, mandou examinar a lama para entender a recusa dos porcos. Por enquanto, eles podiam permanecer dentro de casa.

-- Dona Berta! – grunhiu com um grito cheio de emoção Severino, engenheiro responsável pela lama.

-- Fala logo, tem um porco aqui querendo me beijar e eu não to acostumada ao afago desse tipo de bicho.

-- Mande seus bichos para Ontário. Essa lama, toda ela é petróleo.

A propriedade tem reservas 3 vezes maior do que as da Arábia Saudita. A estimativa do potencial totaliza cerca de 80 trilhões de euros. Digamos: 60 orçamentos anuais do Brasil.

A grana que essa senhora tem, permite até contratar o vocalista Omo Box, para cantar só para ela. Se não fosse o problema de overbooking, eu a convidaria para conhecer o Rio de Janeiro. Tem um manguezal aqui perto... será que é petróleo? Será que o gás dela sai mais em conta do que o do Evito? (rss)

Por ter tido uma visão diferente da do ex-proprietário Pig, Berta vai passar o ano novo muito feliz. Apenas, como nada é perfeito, uma frustração iria seguí-la durante toda a vida:

Não poderia manter os lindos Porcos dentro de Casa.

Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 29/12/2006
Código do texto: T330896