Relacionamento Sexual: Sexo é bom...mas precisa ser bom para os dois
( Ensaio de Artigo )
O sexo existe desde que gente é gente. Entre pessoas do mesmo sexo ou entre pessoas de sexos diferentes. É o natural da vida.
Tempos atrás esse era um assunto que causava muitos constrangimentos, cheio de tabus. As pessoas o praticavam, porém, sem muitos holofotes. Também não era um assunto muito discutido.
Hoje, tempos modernos, o sexo tomou um rumo bem diferente. É praticado como se fosse a única e última coisa a ser aproveitada na vida. Pessoas já não associam o sexo ao amor. Por si só está sendo suficiente.
O romantismo, aos poucos está desaparecendo, enquanto que relacionamentos fúteis, meramente sexuais, estão em alta.
Sexo é bom, não se discute isso. Melhor, quando é bom para as duas pessoas.
Existem casais de homens e mulheres, onde o sexo passou a ser um tormento para a mulher. O homem toma isso como responsabilidade conjugal e a mulher o pratica como obrigação.
Isso é ruim. Ao contrário de fazer bem ao casal, pode ser motivo de destruição do relacionamento.
Conheci uma mulher que dizia ficar horas no banheiro, sentada no vaso, esperando o marido dormir. E o pior que podia acontecer a ela, era quando deitava na cama e ele "pulava" em cima dela.
Antes de qualquer coisa, no caso de marido e mulher, é o homem entender que a mulher ver e sente o sexo de maneira muito diferente da dele.
Sexo é bom, mas é preciso que seja bom para os dois.