"STEVE JOBS, O GÊNIO DA APPLE - TECNOLOGIA DE PONTA NO CÉU OU NO INFERNO!?"

Steve Jobs, o gênio da Apple – Tecnologia de ponta no céu ou no inferno!?

Assim que Steve Jobs morreu causou certa inquietação lá no céu. Deus notou que muitos de seus discípulos estavam, por demais, ansiosos e um tanto quanto preocupados.

Deus chamou São Pedro, fiel guardião e escudeiro das portas do céu, e perguntou-lhe: Pedro o que está acontecendo?

Bem, Senhor, nós queríamos preservá-lo, por enquanto, do que possa vir de fato a acontecer com a “passagem” de um dos gênios da informática lá da Terra.

Por quê, indagou-lhe Deus?

Porque Satanás, assim que soube que o cara estava subindo começou a se agitar, reivindicando, no mínimo, que ele dê uma passadinha lá no purgatório, para pagar seus pecados cometidos na Terra.

OK, Pedro, hoje eu acordei um pouco mais tarde e ainda não tive tempo de dar uma olhada na minha Internet Celestial. Quem morreu?

Steve Jobs, o gênio da Apple, um ícone da informática, que passou boa parte de sua vida lá no Vale do Silício, criando e revolucionando o mundo digital.

Steve Jobs, da Apple? Indagou-lhe Deus?

Sim, Senhor!

OK, eu já sei de quem se trata. Pedro, convoque todos os nossos discípulos, para daqui à uma hora e vamos discutir este assunto.

Assim que começou a reunião, Deus tomou a palavra e disse-lhes: - Senhores, convoquei-os para comunicar-lhes que fiquem tranquilos, e que vamos resolver esta questão satisfatoriamente.

Senhor, ainda tentou argumentar um dos discípulos: Como se trata de um revolucionário do mundo da informática, nosso temor é que Satanás retenha este gênio lá na sua casa por muito tempo, e ele acabe criando alguma parafernália digital que acabe prejudicando-nos.

Deus tomou a palavra novamente e começou a discorrer sobre a vida de Steve Jobs.

Bem, eu queria comunicar-lhes que sei tudo sobre este gênio da Apple. Seu verdadeiro nome é Steven Paul Jobs. Considerado um revolucionário do seu tempo, idealizou e criou produtos como o IPhone, o IPad, o IPod, o IMac e o ITunes. Um gênio, visionário, que inovou e criou aparelhos de ponta e que mudou a vida de muita gente lá na Terra. Do ponto de vista tecnológico, conseguiu transformar o mundo para melhor. O mundo digital ganhou novo colorido e a computação gráfica deslanchou. Foi considerado um verdadeiro ícone, prodígio e gênio da Apple. Sempre procurou manter-se no topo das inovações tecnológicas. A criação do IPod revolucionou o mundo dos smartphones e o IPad, também, no mercado dos Tablets. O ITunes e o IPod deram um novo sentido a música. Sacudiu o mundo dos celulares. Inovou com o computador pessoal e a sofisticação dos Macs. Seus produtos tinham algo de mágico. Tornou-se uma lenda viva e, muitos consideraram-no um popstar. Atribuíram-lhe à genialidade. O pré-lançamento de seus produtos no mundo causava muita comoção aos jovens, que aguardavam os novos lançamentos cheios de expectativas e muita ansiedade.

E continuou Deus – O prefixo “I”, segundo o próprio Jobs vinha de “I”nternet e “I”ndivíduo. Portanto, acredito eu, que seria plausível, bonita esta palavra, não Senhores, acrescentar o “I” de “I”nventor, de “I”novador e “I”dolatrado que foi por suas façanhas tecnológicas. “I”ncansável, viveu “I”ntensamente, e dedicou seus últimos dias aos seus feitos.

Jobs, foi um mestre na arte de “I”njetar no “I”maginário do consumidor, necessidades “I”nadiáveis daquilo que, a princípio, poderia ser considerado supérfluo. Com seu “I”nstinto criativo conseguiu emplacar diversos produtos que chamavam a atenção do mercado tecnológico , como por exemplo, a tela de toque.

Perplexos, os Discípulos se entreolhavam, admirados com Deus por conhecer tão bem a vida de Steve Jobs.

Eu sei que os Senhores estão todos consternados com a morte de Steve Jobs, que para muitos, inclusive, significaria o fim de uma nova era. Mas acreditem, não é o fim de tudo.

Sei, também, que ele “I”podia tudo, mas agora não “I”pode mais. Sei, ainda, de todo o seu talento, mas não esqueçam que todo aquele dom, fui eu que lhe concedeu.

Senhores, Steve Jobs era um cara diferenciado, mas não era o único. Lembrem-se que neste período de sua existência, outros dois gênios fizeram-lhe companhia lá no Vale do Silício. E tem mais, eles continuam lá na Terra cumprindo suas missões. É claro que estamos falando, desculpem o termo, de duas feras da informática, Bill Gates e “Linus” Torvalds, que dispensam apresentações.

Não esqueçam que outros gênios da humanidade, os verdadeiros inventores que “partiram do nada” e revolucionaram o mundo, fazem parte de nossa galeria especial de celebridades, e que quando de suas chegadas aqui no céu, não causaram tanto frisson como este tal de Steve.

E para concluir, vamos analisar detidamente, a reivindicação de Satã sobre a passagem de Steve pelo purgatório.

Steve Jobs, considerado um gênio, era um homem agressivo, capaz de demissões sumárias por motivos fúteis. Meio truculento, também, fez muita gente chorar por broncas duras, que ele dava nos caras, quando alguma coisa não dava certo. Como todos os gênios, era extremamente vaidoso e muito arrogante.

Dizem que foi um pai amoroso, mas que teria recusado a primeira filha, nos seus primeiros anos de vida.

Agora uma agravante, lá no Vale do Silício, depois que Bill Gates criou sua Fundação, virou praxe para os grandes milionários doar boa parte de suas fortunas para boas causas. Infelizmente, Jobs, na contramão de todos os nossos preceitos religiosos e humanitários, não era chegado a este tipo de caridade. Suas únicas doações conhecidas foram para um partido político, o Partido Democrático americano. Ou seja, o cara se meteu com gente de pouca índole.

Steve ao criar a marca Apple (maçã) conseguiu plagiar uma de minhas melhores invenções. A marca maçã foi idealizada por mim na Criação do Paraíso, onde o bem e o mal estariam representados por aquela belíssima fruta no pé. Portanto, Senhores, plágio também é um pequeno delito, passível de punição.

Logo, acho muito justo que Satã reivindique sua passagem pelo purgatório, para purificá-lo e torná-lo apto a entrar no Reino dos Céus.

E para encerrar, uma última recomendação, fiquem bem atentos, pois, descobri que Satã já estava tirando a maior marra, dizendo para todo mundo que tinha um monte de celulares, tablets e computadores portáteis à espera de Steve para fazer algumas modificações em seus aplicativos maldosos. Espero que sua penitência seja passageira, e assim que ele retornar vamos acomodá-lo na ala dos intelectuais e dos verdadeiros gênios.

Obrigado a todos pelo comparecimento em massa a esta reunião, mas cabe, ainda, aqui uma derradeira advertência, por favor, desliguem seus celulares todas as vezes que tivermos que reunirmos.