Nossa vida em sociedade.

Somos todos seres sociais, pessoas humanas que convivem em grupos e que no relacionamento diário vamos adquirindo novos costumes, novas virtudes, novos hábitos que nos tornam sociais, que nos fazem entender o que é a sociedade como meio onde vivemos.

O Homem como ser social não pode deixar de comunicar-se, não pode viver individualizado, não pode apenas existir sozinho, é preciso que tenha uma relação com o seu semelhante, que viva plenamente o seu lado humano.

A socialização do homem consiste na sua formação como pessoa humana, como filho de Deus, como pessoa dotada de inteligência, que pensa, raciocina e sabe distinguir as coisas como opção de vida construindo o seu prórpio meio social, tornando-se um indivíduo de sociedade que sabe se relacionar com o seu semelhante.

A formação social consiste no modo compreensivo como podemos entender os outros na sociedade, na qual estamos inseridos.

O nosso primeiro grupo social é a famiília, nela nos preparamos para a sociedade maior, onde nos tornaremos capazes para uma convivência fraterna. A socialização consiste na formação cristã de cada individuo como ser humano.

BLopes
Enviado por BLopes em 09/10/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3266037