" Ser ou ter? "

Nesta época festiva, consumista e reflexiva é importante pararmos para pensar sobre qual é o verdadeiro sentido do natal, sobretudo pensar no verdadeiro significado do nascimento de Jesus Cristo.

Vivemos num tempo onde o sucesso, a espiritualidade e o valor das pessoas são determinados por aquilo que as elas possuem, pelos compromissos sociais acumulados, pela eloqüência que se pode ter. É exatamente isso que faz com que muitas pessoas ao chegarem nesta época do ano sintam-se fracassadas, desamparadas e frustradas.

Ao nascer em uma estrebaria, talvez perto de fezes de animais, sem luxo, sem conforto, Jesus queria nos ensinar uma de suas maravilhosas lições, uma das suas mais valiosas lições... O que eu tenho não determina quem eu sou, minha importância não é determina a partir de quantos compromissos eu tenho em minha agenda, o fato de eu estar ou não desempregado, se eu comprei ou não a minha casa própria, se encontrei ou não o grande amor da minha vida, não define se Deus me ama ou não... O meu conhecimento teológico que não determina o tamanho da minha espiritualidade... Ou mesmo o quanto eu conheço a Deus, Pois conhecer a Deus vai muito além do conhecimento que se pode adquirir em cadeiras universitárias.

Jesus nos ensinou que não importava o que ele tinha, e sim o que ele era: O Filho De Deus, O Cristo, O Salvador, O Rei dos Reis. “Porque um menino nos nasceu e um filho se nos deu e o seu nome será: maravilhoso, Deus Forte, conselheiro Pai da eternidade e Príncipe da Paz”. Deus o ama pelo que você é e não pelo que você tem. Então se você respira dê graças a Deus, se está lendo este artigo dê graças a Deus, Se você crê que Jesus Cristo nasceu, sofreu, morreu e ressuscitou por você, agora você já pode se sentir realmente feliz, não mais precisará se dopar de álcool ou outra droga qualquer para demonstrar felicidade aos outros. Eis aí uma das coisas mais importantes no natal: Se Deus foi capaz de enviar o seu único filho para padecer morte, e morte de cruz, com certeza ele sempre cuidará de nós, pois o amor de Deus é perfeito e incondicional.

Se você entendeu que ser é mais importante do que ter, abrace as pessoas, festeje comemore aproveite o final de ano para refletir e no ano que vem ser uma pessoa melhor, mais independente do dinheiro e do status, mais amável, mais confiante, procure ampliar seus círculos afetivos, cultive seus amigos... Pois foi quando Jesus nasceu que em Deus obtivemos total vitória.

F Apolônio
Enviado por F Apolônio em 23/12/2006
Reeditado em 18/12/2008
Código do texto: T326212
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.