EU SÓ QUERIA ENTENDER....
Na década de 60 ou 70, não me lembro bem, havia um programa na televisão, onde um macaco , fazia perguntas que todos nós gostaríamos de fazer e não tínhamos veículos para tal e, diante da reação das pessoas, ele dizia, "eu só queria entender".
Pois é.Eu só queria entender por que nesse país as coisas acontecem de forma transversal.
Vejamos: arrumaram uma forma de controlar as pessoas que bebem e saem desarvoradamente ao volante causando acidentes, matando, morrendo e aleijando criaturas que nada têm com isso, pois é.Mas... do que adianta essa tal de lei seca, se o condutor ébrio, transformado em assassino, "NÃO PODE PRODUZIR PROVAS CONTRA SI"???? Assim sendo, podem se recusar ao teste do bafômetro e a quaisquer exames que indiquem que o camarada ultrapassou os limites e bebeu além do permitido,mesmo que todas as testemunhas percebam que ele estava embriagado na hora do acidente.
Aí, ainda por cima, inventaram a fiança e a pessoinha que usando irresponsavelmente um carro, atropela pedestres, passa por cima de outros veículos , mata e causa deficiências permanentes em outras pessoas, levando tristeza aos familiares das suas vítimas, simplesmente, paga uma fiança e sai, serenamente, soltinho e alegre pelas ruas da cidade, como se nada houvesse feito.Ah, sim a fiança, vem sendo paga, por familiares e "amigos" que se "cotizaram e venderam imóveis" para pagarem a fiança de duzentos e setenta mil reais,do irresponsável que pegou um carro importado( um Camaro, que o pai dele disse que nem sabia que seu rebento havia comprado)e saiu por lá batendo em oito veículos e deixando um trabalhador na UTI, com noventa por cento do corpo queimado, entre a vida e a morte.Gente, o valor dessa fiança, seria uma festa para tanta gente que nem tem o que comer direito e nem uma casa para se abrigar... e esse dinheirão todo, serviu para tirar da cadeia um IRRESPONSÁVEL, cujo pai demagogicamente, como todo político de boa cepa, declara:"se ele errou, vai ter que pagar".Pagou... e saiu da cadeia!!!!Bem como, o outro que pagou trezentos mil reais para se livrar das grades, é de estarrecer!!!
Então, para que as pessoas não fiquem falando que só os ricos são aquinhoados com o prêmio, de serem soltos depois de encherem a cara e sairem por ai , um determinado juiz , manda pa casa o camarada que MATOU, duas pessoas que estavam no PASSEIO, saindo inocententemente de um shopping.O juiz alegou que:"os elementos da investigação policial não são suficientes para mantê-lo preso". Isso porque o choque foi tão violento que peças e acessórios do veículo foram arremessados a uma longa distância - o motor chegou a sair do compartimento. O velocímetro do veículo parou marcando 100 km/h, num local onde a velocidade máxima permitida para nos 70 Km/h.Se isso tudo não é elemento suficiente para mantê-lo preso, não sei mais de mais nada que o seja.Ah, sim, o tal juiz no entanto,determinou outras medidas cautelares. O motorista está proibido de dirigir, terá de se apresentar em juízo a cada três meses e não poderá freqüentar lugar que comercialize bebidas alcoólicas, como bares, restaurantes ou boates, ah....bom,mas eu pergunto:QUEM VAI FISCALIZAR ISSO????Quem vai tomar conta do fulaninho irresponsável que dirigia alcoolizado?Sim, porque, apesar dele não constituir provas contra si a Secretaria de Segurança Pública declara que: "um bombeiro que atendeu o motorista disse que ele aparentava sinais de embriaguez e cheirava a bebida alcoólica" e no hospital para onde ele foi levado, os médicos também disseram que ele aparentava estar embriagado.Mas, isso não constituiu elementos para mantê-lo preso.Tá bom!!!! Eu só queria entender, o que essa gente irresponsável e assassina continua fazendo na rua????????
Sem contar que até hoje não encontraram os foragidos assassinos da Mércia Nakashima, que foram durante o processo inteiro, beneficiados por habeas corpus indefinidamente, o que lhes deu tempo de sumirem como fumaça no ar. E o caso do "médico" Roger Abdelmassih, que serenamente fugiu do país com sua nova esposa, vendeu seus bens, na maior cara de pau, depois de ser condenado a 278 anos de prisão por ter estuprado ou violentado 37 mulheres entre 1995 e 2008,todas elas pacientes e funcionária de sua clínica de reprodução. O médico teve o registro profissional cassado,mas ele nem vai precisar desse registro lá no Líbano,onde gasta seu rico dinheirinho, liberado pela nossa justiça, cega , surda e muda! Eu só queria entender o que se passa na cabeça dessa gente que perde a oportunidade de botar a mão nesses camaradas, dando-lhes a chance de desaparecer!????
Pois é...por essas e outras faço que nem o macaco do programa de humor de décadas passadas:EU SÓ QUERIA ENTENDER!!!