Paixões Mundanas

"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos." Gálatas 5:24

A história de Sansão nos motiva a refletir sobre como temos priorizado em nossa vida as paixões que temos por este mundo. O ser humano tem, por tendência natural, gosto e vontade pelo pecado. Como podemos hoje vencer essas paixões e realizações que o mundo oferece? Até onde elas são boas e divertidas?

O principal erro destacado no relato da vida de Sansão é o desejo pelas mulheres. Ele se deixou levar pelo seu suposto "amor" pelas mulheres filisteias, e deixou Cristo em segundo plano na Sua vida. Mas na Palavra de Deus é dito o seguinte: "As prostitutas e as mulheres imorais são uma armadilha perigosa e sem saída. Como um ladrão, elas esperam pelas suas vítimas e tornam muitos homens infiéis." Provérbios 23:27 e 28. Isso serve tanto para homens quanto para mulheres, pois elas também podem desejar homens ímpios e que se desviam da palavra de Deus.

Satanás conhece nossos pontos fracos e nossas paixões por este mundo impudico, e "procura constantemente fortalecer o seu poder sobre o povo de Deus, induzindo-os a entrar em aliança com seus súditos; e a fim de realizar isto ele se esforça por despertar paixões impuras no coração." Esse amor pelo mundo resultará sempre em perdição e impactos péssimos poderemos perceber em nossa vida.

Mas temos um conselho dado para vencer estas tentações aparentemente irresistíveis: "Mas o Senhor em Sua Palavra instruiu claramente Seu povo a não se unir àqueles nos quais não habita o amor para com Ele." Vamos nos priorizar em Cristo, misturando-nos com estas pessoas e induzindo-as ao Seu amor, contudo sem nos unir com suas crenças e imoralidades.

Pense: "Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiando-nos uns aos outros. Mas quando se manifestaram a bondade e o amor pelos homens da parte de Deus, nosso Salvador, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Ele o fez a fim de que, justificados por sua graça, nos tornemos seus herdeiros, tendo a esperança da vida eterna." Tito 3:3-7.

Fonte: WHITE, Ellen G. - Patriarcas e Profetas.