Realização pessoal ou sonho realizado

Quando somos jovens muitas vezes deixamos escapar algumas oportunidades ou por infantilidade ou mesmo por necessidade, sem perceber que um dia elas nos farão falta e precisaremos correr atrás do prejuízo, esperando é claro, que não seja tarde demais.

Meu velho pai sempre dizia, que mesmo não tendo muitos bens materiais, um legado deixaria aos filhos, que seria a educação e o estudo propriamente dito, assim o fez.

Cada um seguiu seu caminho fazendo uso dos seus ensinamentos, uns tiveram que trabalhar muito cedo e abandonaram os estudos, não por vontade dele, mas sim por sua própria opção, mais tarde percebendo a necessidade, retornaram aos estudos lembrando com certeza dos conselhos do mestre pai.

Como prova disso, no último final de semana aconteceu a colação de grau do curso de Pedagogia do Ensino Médio, das Faculdades de Taquara, FACCAT onde eu fazia parte do grupo de formandas, vindo assim realizar um sonho quase impossível em outra época de minha vida e hoje o vejo como o mais concreto dos sonhos e a possibilidade da realização de outros que venham por ventura surgirem em meu caminho.

De onde vem tanta determinação, tanta coragem de aventurar-se aos 55 anos, na busca de novos conhecimentos e novas conquistas?

Hoje com certeza eu sei de onde vem tudo isso, vem de uma família muito bem estruturada, de um grupo de amigos envolvidos no meu cotidiano, dos colegas com quem dividi e troquei conhecimento no decorrer do curso, dos professores, dos funcionários e principalmente da direção da FACCAT, encabeçado pela figura do seu Diretor Delmar, pessoa humana e sempre muito preocupado com a educação.

A formatura do último sábado foi a comprovação do quanto precisamos valorizar o ser humano através de suas adversidades. A cerimônia foi informal, emocionante e coberta de calor humano, indescritível e percebida por todos presentes no Campus da Faccat.

Mesmo que tenhamos que enfrentar muitos obstáculos no decorrer de nossas vidas, cada um deles será a comprovação de todos os ensinamentos que tivemos com nossos mestres, seja na figura de nossos pais ou mesmo de tantos outros que colaboram para que possamos alcançar nossos objetivos, nossos sonhos ou mesmo uma realização pessoa, pois sozinhos não chegaremos a lugar algum.

Através desse depoimento quero agradecer a todas as homenagens que minha família, juntamente com meus amigos me proporcionaram nesse dia tão especial e por mais que eu viva, esses momentos estarão vivos em minha memória. Muito obrigada.

Clair

(Este texto foi escrito para ser publicado no jornal)

Clair Edelweiss
Enviado por Clair Edelweiss em 18/12/2006
Código do texto: T321879
Classificação de conteúdo: seguro