Aumento merecido

O aumento imoral de 98% do salário dos legisladores (em causa própria) só provoca indignação em quem possui lucidez suficiente para pesar as conseqüências de tal medida e paga pesados impostos para manter esta corja de desocupados. Nos últimos 4 anos, mais de 38.000 faltas abonadas no Congresso!

O ato dói menos pelo impacto financeiro. Que já é um absurdo e usado pelo escalão superior como motivo para não conceder reajuste às classes que realmente produzem para manter este país em pé, ainda que com um PIB inferior aos países vizinhos da América. Mas o pior é o exemplo de imoralidade oferecido para nossos herdeiros, que passam a almejar a seguir esta “honrosa” caonde os “espertos” legisladores recebem polpudos salários inversamente proporcionais ao que oferecem à sociedade: quase nada (estou sendo benevolente colocando o “quase”)!

Num país onde o povo idolatra "gênios" produzidos no Big Bobo Brasil e reelegem pilantras que participaram do "mensalão" e do "sanguessuga", nada vai acontecer. Quem tem renda mensal abaixo da linha da pobreza, vai continuar no mesmo patamar.

A turma da Rua Alzira só se aglomera para tomar cerveja na época da copa do mundo. Não se reunirão para tratar desta imoralidade. A CNBB só se pronuncia quando falta verba de manutenção das igrejas ou para isenção de impostos para a entidade. A OAB está preocupada com os “direitos” do “di menor” que esfaqueia e mata nossos familiares nas esquinas das cidades inchadas por falta de política social honesta e equilibrada. Nenhuma entidade vai efetuar um protesto veemente e organizado com panelaços em praças públicas para reverter esta esculhambação.

Nem os militares que foram enxovalhados nos últimos 10 anos e tiveram aumento abaixo de 5% farão protestos. Já não carregam na alma o espírito patriótico de outrora. A mídia, desde que tenha seus patrocínios garantidos, silenciarão dentro de 2 dias.

Somente alguns de nós, mais indignados e envergonhados enviarão mensagens eletrônicas para os “defuntados” e “sentadores” de Brasília, alertando-os que com sua conduta, estão aumentando a temperatura do caldeirão que vai explodir a convulsão social que já se manifesta em pequenos focos pelo território abandonado à própria sorte por falta de comando decente.

Muitos não lerão as mensagens, pois as deletarão tão logo cheguem. Outros não sabem ler mesmo. Os demais, mesmo lendo, não compreendem.

Haroldo P. Barboza – Matemático, Analista de computador e Poeta

Autor do livro: BRINQUE E CRESÇA FELIZ!

e-mail : Vila Isabel/RJ - dez/2006

Referendo de sucesso será o que permitir expurgo no Congresso!

Nós podemos fazer a diferença na verdade do futuro!

Haroldo
Enviado por Haroldo em 14/12/2006
Código do texto: T318306