Partenogênese?

Partenogênese?

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? Vem do Senhor, que fez os céus e a terra. (Salmo 121:1-2)

Robert Rey, brasileiro, o maior cirurgião plástico dos Estados Unidos da América, revelou o segredo para seu enorme sucesso. Posso contar daqui a pouco? Agradeço!

Certos bichos e plantas se reproduzem, sem que tenham sido fertilizados por um parceiro. É a auto-reprodução. Para os mais doutos, a Partenogênese.

-- Que cara louco! Pretende que eu me “autofecunde”. Não sou animal nem planta. Detesto piração. Já estou com problemas e ainda querem acrescentar outros. Fui!

Responderei:

-- Tenha a bondade de continuar a leitura desse texto e saberá da partenogênese humana. Conto com sua ajuda?

Tudo bem. Você aprendeu que o ser humano tem características de ovelha, precisando viver em grupo. Sabe aquele “networking”, necessário para se conseguir uma melhor colocação ou mesmo participação no mercado? Acho que jamais estará em desuso.

Suponhamos que no seu caso, tenha optado por tentar uma atividade muito diferente da que costumava fazer, mudando de um grande centro urbano para o interior ou mesmo tendo residido em um país com economia aquém da brasileira. O país estatizou tudo, ou explodiu com os impostos e você dançou? Que pedreira, né?

Uma vez, li um livro do escritor René Barjavel, onde a personagem, conservada no gelo por muitos anos, regressou para a atualidade. O nome da obra é: A Noite dos Tempos. Assim que acordou, a Pessoa Plus, lembrou que amava alguém... (risos) Bem voltemos à Partenogênese.

É amiga, você esteve fora do seu habitat e agora necessita retornar às atividades. O ruim, é justamente a falta de modelo, para que possa servir de base, para nortear seus próximos passos. A forma mais inteligente de realizar aspirações, é evidentemente através de relacionamento. É lógico, que isso leva tempo. O que fazer:

01 - Anuncie de modo objetivo e muito claro suas pretensões;

02 - Sirva-se de mais de um jornal ou revista;

03 - Escolha onde atuar: empresas de tijolo e web;

04 - Orkute-se;

05 - Anuncie os resultados conseguidos, para os testemunhos, replicarem novos

negócios;

06 - Procure inovar sua atividade, descubra alguma deficiência nos outros e em você

mesmo, ocupando-se com freqüência na superação;

07 - Imite o rico, transformando suas festas em eventos. As comemorações precisam

trazer retorno financeiro;

08 - Trabalhe acima do normal;

09 - Ore pedindo ajuda a Deus;

10 - Ore agradecendo a Jesus pela ajuda e continue lutando e prosperando.

O segredo da magnitude profissional do Dr. Robert Rey, está na oração. Diz ele, que antes de realizar sua primeira cirurgia, fez a maior oração de toda a sua vida. Apoderou-se dele um poder gigantesco e a operação fui excelente. Essa fórmula divina, converteu-se nas melhores práticas, para desempenhar de modo assombrosamente extraordinário, sua profissão. Ele pretende ser governador da Califórnia. Será que vai conseguir?

Construir um “networking” requer um certo tempo. Enquanto você vai montando a indispensável rede de relacionamento, eleve seus olhos para os montes, peça a Jesus uma direção.

Enquanto retorna da Noite dos Tempos, auto-reproduza seus negócios, cuidando de tudo por enquanto sozinha. Se um biólogo marketeiro, fosse diagnosticar sua situação, possivelmente concluiria tratar-se de uma humana Partenogênese?

Gilberto Landim
Enviado por Gilberto Landim em 13/12/2006
Código do texto: T316819