A VIDA.
A vida. (Lucas Santos)
O que é a vida? A vida, até hoje é considerada um grande mistério. Há muitas formas de se analisar a vida e seus mistérios... Faz sentido se comparar a vida a um grande quebra-cabeça.
Tudo começa; ou seja, o quebra–cabeça começa a ser montado quando, por um acaso, “o destino” se encarrega de unir duas pessoas; ou seja, um casal que dará formas para gerar uma nova vida; dando início a continuação da espécie. Esse seria o processo natural de uma vida concebida pelo criador. Pode-se gerar vidas sem a ”permissão” do criador. Isso ocorre quando duas pessoas se encontram e simplesmente fazem um filho sem que haja a preparação; ou seja, sem que exista amor entre eles. Se a vida é divina e a amor também; nesse caso, todos as vidas que Deus permita que possa ser gerada, Ele se encarregará de uní-las de forma que possam se amarem e gerar uma vida que seja abençoada. Aí é que começa o grande quebra-cabeça, onde Deus é o grande orientador e responsável pela existência humana.
As primeiras peças do quebra-cabeça é juntada; ou seja, as duas partes que darão início à um grande e complicado quebra-cabeça. Formado o embrião, surge a vida e tudo começa a fazer sentido... A progenitora irá cuidar dessa peça para que venha de fato acontecer a vida externa e consequentemente vir a acontecer e quebra-cabeça.
Nasce uma vida; os pais tem a função de orientar e educar para que essa vida se torne um indivíduo saudável, crítico e responsável; o indivíduo vai formando seus conceitos e pondo em prática seus ensinamentos; vai juntando as peças ao longo de sua vida e juntando-as até formar seu quebra-cabeça.
Portanto, viver é muito mais que acordar todos os dias... É, sem dúvidas, está sempre atento aos acontecimentos, prestar atenção nas pessoas que estão em sua volta, perceber as mudanças que irão acontecer ao seu redor e poder agradecer todos os dias ao criador; para que cada dia de vida seja uma análise de como está sendo montado seu quebra cabeça. É preciso saber viver e construir na sua vida um lindo e desafiante quebra-cabeça.