DIGNIDADE AOS PRESOS. QUAIS PRESOS?

Segundo a Agência Estado a presidente Dilma considerou inaceitável a divulgação das fotos dos presos na Operação Voucher, realizada pela Polícia Federal, que resultou na prisão de 36 pessoas acusadas de envolvimento em irregularidades no Ministério do Turismo. Claro que Dilma, diferente do seu antecessor que adora um pronunciamento, fez a declaração via o porta-voz do Planalto.

Segundo o porta-voz o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou o vazamento das imagens uma “violação a dignidade dos presos”.

Isto só me faz crer naquela frase de Millor Fernandes. “Todos os homens são iguais perante a lei. A lei é que se modifica diante dos homens.”

Todos os dias, dezenas de patifes tem suas caras expostas nos programas de TV, e nada é feito. O deputado apresentador Wagner Montes chega a ousadia de possuir um quadro em seu programa onde a foto do preso é exposta enquanto o apresentador faz piadas chinfrins. Isto porque os presos não tem pedigree ou não estão envolvidos em esquemas de maracutaias financeiras. Assim continuamos a reforçar aquele pensamento popular nascido com a chegada da Família Real ao Brasil: “Quem rouba tostão é ladrão, quem rouba milhão é barão.”

Ora pipocas, será que a presidente não tinha algo mais importante para dizer? Ela deveria se indignar com a roubalheira e não com a necessidade de se blindar os presos. Sei que todos tem direito a defesa, mas diante das provas ( os canalhas estão cada vez mais imundos, deixando rastros e cometendo erros gritantes – falam ao telefone, enviam e-mails, criam firmas fantasmas ) não podemos sequer ver quem são acusados de tramóia, porque isto lhes fere a dignidade.

Alto lá companheira Dilma, Tudo bem a dignidade dos presos, mas como é que fica a indignação dos cidadãos honestos? Temos que mostrar a cara destes sujeitos, expor em out-doors , colocar nas caixinhas de leite, nos maços de cigarro, para que a população saiba quem são eles.

Infelizmente o governo de Dilma, da a entender que a palavra dignidade se tornou um pirlimpimpim encantado que transforma abutres em coelhinhos da páscoa.