JUÍZA É ASSASSINADA E DEPUTADO DIZ QUE A CULPA FOI DELA.

Enquanto os governantes de Tupinicópolis anunciam as Olimpíadas de 2016 como a Panacéia que há de transformar a Nova Deli tropical numa Zurique banhada pelo mar de Copacabana, nós, habitantes das tabas de concreto e vidro assistimos institucionalização da barbárie.

Não bastassem os escândalos financeiros, as maracutaias envolvendo nepotismo, lobby, superfaturamentos, o naufrágio da educação e a exaltação da canalhice, agora as divindades do mundo inferior decidiram matar quem se opõem às suas atrocidades.

Mataram a Juíza Patrícia Alciolly. Uma mulher que munida apenas de uma caneta teve a coragem de desafiar os titãs da milícia carioca. Foram 16 tiros. Repito 21 tiros! 9 a mais que José Rosa de Miranda, o Mineirinho, a quem Clarice Lispector dedicou um dos seus mais intrigantes contos.

Segundo o representante da boçalidade nacional, o Deputado Estadual de Tupinicópolis, Flávio Bolsonaro (filho do outro Bolsonaro), a Juíza teria motivado o próprio assassinato por ser severa demais com os policiais. Como seu twitter foi enxovalhado, ele tentou remendar, mas só mudou os termos a essência permaneceu venenosa.

Meu Deus, meu Deus o ignóbil deputado não foi sequer original. Quantas vezes no Brasil se procurou imputar a culpa nas vítimas? E se a vítima é mulher então, aí é que a lama é atirada aos borbotões...

Vendo as fotos do carro da Juíza todo perfurado de balas eu fico pensando o que vou dizer aos meus alunos na segunda feira pela manhã. Como explicar que uma juíza morre por ser justa e um representante do povo diz que ela era severa demais? Em que bases poderei sustentar meus argumentos? Apelar para religiosidade popular e pintá-la como uma mártir da justiça?

Não, absolutamente, não. Nosso país não precisa de mais mártires que ganhem nomes de praças, ruas e avenidas, como fizeram com o pequeno João Helio, com Aracelly, e tantos outros, enquanto seus assassinos circulam livremente, rindo da justiça.

Alguma coisa precisa ser feita antes que Tupinicólis passe a se chamar Babel...DEFINITIVAMENTE!!!