Justa indicação - Orson Peter Carrara

A recente movimentação, de sensibilização e coleta de assinaturas, para indicação do Premio Nobel da Paz a Divaldo Pereira Franco, o notável tribuno espírita brasileiro, é das mais justas indicações dos últimos tempos.

Divaldo tem sido o grande amigo do Brasil e do exterior, no que se refere a falar de Jesus e dos ensinos da Doutrina Espírita, ao grande público. Suas palavras lúcidas, sua coerência doutrinária,

sua incansável perseverança e dedicação à nobre causa do Espiritismo são admiráveis.

Ouví-lo significa trazer ao coração a paz da esperança, a força do entusiasmo e a disposição para o trabalho.

Além do mais, Divaldo é um desbravador, um bandeirante no exato sentido do termo. O amigo e conhecido orador tem aberto caminhos novos a todo instante, tem motivado centenas, para não dizer milhares de núcleos em todo o planeta. Seu respeitável currículo nas atividades de unificação e divulgação do Espiritismo falam por si.

E não é só. Sua fecunda produção mediúnica, seu exemplar trabalho de educação e assistência na Mansão do Caminho, cujos comentários posso dispensar aqui porque muito conhecido, em Salvador, denotam a grandeza de alma desse companheiro que ainda caminha conosco.

A bondade do espírito que o assiste, Joanna de Ângelis, com obras tão diretamente ligadas às necessidades e carências da alma humana, cujos textos e abordagens tanta gente tem ajudado, falam da sintonia do médium com os propósitos do bem no planejamento reencarnatório de sua existência.

Suas concorridas palestras, seus notáveis seminários, os amigos que conquistou por toda parte, os espaços que abriu em todo o planeta, as iniciativas pela paz encetadas principalmente no Rio de Janeiro e Salvador, sua participação na ONU, os títulos nacionais e internacionais recebidos, e, ao mesmo tempo, a proximidade com o povo, fazem-no um homem muito indicado para o Nobel da Paz!

Afinal, é uma voz que fala de paz! É uma voz que se levanta para mostrar o Cristo em sua grandeza, para estimular a coragem, a confiança em Deus, para ajudar os caídos e sofredores, para espalhar a esperança... E para distribuir a cultura.

Por essas razões todas, presentes em todo o planeta, sou daqueles que somo minha palavra à feliz e inspirada indicação.

Juntemo-nos na iniciativa. Isso ampliará ainda mais a divulgação espírita, motivação adicional que nos move nesses empreendimentos.

Orson
Enviado por Orson em 11/12/2006
Código do texto: T315182