Por que acredito em livros de auto-ajuda

Os livros de auto-ajuda são escritos geralmente por pessoas que tiveram algum tipo de problema e decidem compartilhar com pessoas desconhecidas aquilo que fizeram para resolvê-los.

Acredito nos livros de auto-ajuda porque sei que seus autores os escreveram com o objetivo de resolver problemas deles mesmos. Caso contrário, não acredito em tais livros. 

Também quando descubro que seus autores passaram pelas situações que descrevem em seus livros. Pois, de que adianta ler um artigo de quem escreveu com base em experiências de outras pessoas?

É bom deixar claro que acredito também em livros de auto-ajuda quando seus autores estudaram assuntos relacionados ao que escrevem.

Uma pessoa graduada em Psicologia e pós-graduada em Psiquiatria tem, portanto, conhecimento o bastante para relatar o que aprendeu ao longo do tempo em que atuou nessas especialidades.

Assim como um agricultor que não fez curso nenhum, mas carrega conhecimento desde tenra infância recebido de seus antepassados sobre como adubar a terra, plantar e depois fazer a colheita no momento adequado.

Sabemos que muitos escrevem livros de auto-ajuda só com o intuito de ganhar dinheiro. Esses devem se satisfazer financeiramente, mas não espiritualmente. Pois sabem que estão enganando pessoas e serão desmascarados um dia.

É isso.