CAOS NO ESPAÇO AÉREO

CAOS NO ESPAÇO AÉREO

Os Céus do Brasil virou um inferno. Caos no espaço aéreo já virou rotina. Como diz o jargão popular: “brasileiro só fecha a porta depois de roubado”. Se não fosse o acidente com o jato da empresa de aviação “Gol”, tudo estaria “dantes como no quartel de Abrantes”. Só se fala em investigação, mas na realidade todo mundo sabe que o problema está no sucateamento dos aparelhos, no cansaço humano, na miséria que recebem. Passageiros tiveram que dormir no chão durante a madrugada de espera no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Que vergonha meu Deus. E o respeito ao ser humano onde fica? O cliente em si, quanto mais imposto paga, menos privilégios têm. Gastaram bilhões nas campanhas política e agora quem sofre são os eleitores.

O governo brasileiro tem dinheiro para tudo, menos para resolver estupefata situação nos aeroportos de nosso País. “A crise mobiliza o Congresso, que institui comissão interna de investigação, e vai mais dinheiro escoar pelo ralo. Setores mais exaltados pediram a demissão do Ministro da Defesa, Waldir Pires”. Vão deixar o Waldir de Pires nas mãos! Não acredito. “O Planalto também se mexeu, porém não saiu do lugar”. Presidente Lula cria um “gabinete de crise” para enfrentar o problema, inclusive os dele. “Uma pergunta nessa hora cai bem:” “Como estão os familiares dos que pereceram no trágico acidente aéreo que comoveu o Brasil”? O que existe na realidade é muita protelação.

No Brasil o respeito para com o ser humano virou história de carochinha, na realidade é que ninguém quer patavina com nada, os prejudicados que se lixem. Não sou contra a defesa dos animais, mas quando um animal marinho ou raro, quando vem à tona a ação de salvamento é instantânea e com todos os aparatos possíveis. Será que a vida humana perdeu seu valor?

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI/ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 07/12/2006
Código do texto: T311869
Classificação de conteúdo: seguro