Natal, celebração da vida!
Ouvimos dizer desde sempre, que Natal é nascimento, renovação, é vida!
E mais do que nunca acredito nesta verdade, pois no Natal de 2001, no seio de minha família tivemos a comprovação dessa realidade.
“Passamos por um susto muito grande no ano de 2000, ao sabermos que um membro de nossa família havia contraído uma doença grave e necessitava de tratamento urgente, o susto foi enorme. O conhecimento da doença aconteceu justamente no final daquele ano, durante as festas natalinas e por esta razão tivemos um Natal triste e preocupante, mas mesmo assim a família estava reunida e mais unida do que nunca, principalmente porque entre nós, havia uma criança pequenina (Bruna) que ainda não entendia os problemas dos adultos e merecia ter um Natal, esperar a chegada do Papai Noel e receber os presentes, independente do que estivesse acontecendo ao seu redor. Além do mais havia um outro pequenino ser que estava a caminho e que trazia a todos a espírito da renovação, da luz divina e a esperança de acreditar que: “amanhã seria outro dia” e foi o que realmente aconteceu.”
Passou-se um ano e chegou o “Natal de 2001”, a família estava reunida novamente, mas a comemoração era bem diferente da anterior, lá estavam “as crianças”, pois já eram duas com a chegada do Matheus, que no Natal anterior estava a caminho trazendo na bagagem a luz e esperança a todos. Enfim a doença havia sido derrotada, a paz e a tranqüilidade voltaram a reinar no nosso lar e o Papai Noel chegou para alegria de todos e trazendo a confirmação de que:
“NATAL É NASCIMENTO, RENOVAÇÃO, VIDA E MAIS DO QUE TUDO É FAMÍLIA REUNIDA.”