O BOLSA FORTUNA DA ERA LULA...
Observando os fatos reais nos últimos oito anos, observando também o grande trunfo político do ex presidente Lula, que: Foi ser considerado o grande "pai dos pobres", esqueceram-se dos criadores dos programas socias e muitos lhe atribuiram até a paternidade de muitos programas governamentais que não foram criação de seu governo e até do plano real, que estabilizou a moeda brasileira, esperto e bem orientado por seus 'marqueteiros' super bem pagos, Lula sempre afirmava: "...nunca antes da história do Brasil..." e ai por diante...Lula virou pai de todos os programas sociais, das jazidas de ferro e até acabou como Pai do Petróleo que existe a milhares de anos no subsolo e nas profundezas do mar territorial brasileiro.
O que percebo hoje é que temos uma das maiores cargas tributárias, especialmente sobre a classe média, milhares já tecnicamente falidos e sendo esfolados pela Receita Federal com multas, pressão administrativa e até processos na justiça, já os chamados "pobres e miseráveis" muitos nem conseguem ter acesso a tratamento médico e alguns morrrem de frio no curto inverno brasileiro, na região leste, centro-oeste e no sul., Mulheres morrem de câncer na mama por falta de programas eficientes de saude da mulher e crianças são mortas, estupradas e milhares de mulheres são assassinadas e espancadas diariamente...Ou seja, quem não tem recursos para se abrigar em locais mais seguros do planeta, é obrigado a conviver com o risco diário, além das drogas que invadem lares e escolas no Brasil.
Essa é a realidade mostrada diariamente pelos telejornais, revistas, jornais e divulgadas em sites e radios, não é uma criação fictícia de minha autoria.
Já a elite de milionários e ricos do Brasil esta exultante, tanto é que os grandes simpatizantes de Lula, do PT, de Dilma e mesmo de aliados como Sérgio Cabral, um dos "queridinhos" de Lula e do planalto, não são mais sem teto, sem terra e desempregados, mas cidadãos de ouro como Eike Batista e outros nem tão sem terra assim!
A explicação é óbvia, os ricos do Brasil enriqueceram ainda mais e um das grandes provas disso foi relatada em pequena matéria da revista Veja em suas páginas = ( 56 e 57 edição 2224 de de 06 de julho de 2011), é claro, existem centenas de evidências e fatos dessa afirmativa real, neste periodo aureo para as tão criticadas "elites" pelo antigo Lula, ainda pobre e sindicalista e pré-candidato com tres derrotas.
A edição de Veja nos mostra um fato fantástico e digno de elogio e satisfação para os brasileiros ricos e milionários, ou seja 1/4 de todos os imóveis de luxo de Miame nos EUA, 5.000 imóveis novos foram vendidos a brasileiros, no total foram vendidos a partir de 2007 20.000 ( vinte mil imóveis a ricos de todo o mundo ), 1/4 é dos brasileiros, com certeza não pertecem aos usuários do bolsa escola ou segurança alimentar. Lula pode dizer assim: "... Me Ame quem tem casa em Miame...".
Até que se prove o contrário os ricos e milionários não podem reclamar do governo Lula e do PT e tivemos na verdade uma das maiores concentrações de riqueza e renda de nossa história, o que se distribui no Brasil hoje é o farelo e a sobre do pão que cai das luxuosas mesas e não renda, se fosse isso a realidade social teria mudado de fato e não teriamaos tanta violencia e desigualdades, ao ponto de grandes artistas e modelos brasileiros mudarem-se definitivamente do país, para preservar seu patrimonio, sua vida e integridade.
Eu não acredito que a distribuição de valores públicos irrisórios em programas sociais, seja de fato distribuição de renda e riqueza e que possa de fato mudar o perfil de um povo em termos de qualidade efetiva de vida social, no meu entender isso apenas ajuda a propaganda oficial de qualquer governo, nas mudança efetivas os cidadãos de todas as classes se envolvem abrindo mão de privilégios em nome de um bem maior a nação.
Ou encaramos essa realidade ou continuaremos a dar sorriso amarelo e continuidade a uma farsa social.
Uma parte significativa da chamada classe média esta caminhando rapidamente para a insolvencia e para o declinio social, com certeza muitos em pouco tempo estrão nos postos de saude a buscar remédios, abandonarão planos de saude e entrarão na fila do SUS e na lista do bolsa Escola, bolsa familia ou transformar- se-ão em meras estatísticas do Transito Mortal ou criminalidade Brutal.
Só o tempo dirá se continuaremos em berço esplendido, assistindo a tudo impassivos e ainda comemorando estatísticas eleitoreiras ou tomaremos uma atitudes dignas e de cidadãos.
Nada tenho contra os ricos e milionários, apenas gostaria que o Brasil não tivesse tantos pobres e miseráveis. Se todos os brasileiros fossem ricos eu acharia até melhor!!!