Pensar ou não pensar, eis a questão

Quando pensamos nos sentimos livres e protegidos. O pensamento pode ser considerado uma das sete maravilhas do mundo tamanha a sua genialidade e encantamento, pena que nós dificilmente nos damos conta do grande “presente” que é o nosso pensamento.

Tão mágico e grandioso é o pensar que os mais religiosos defendem a idéia de que só o grande Deus pode conhecê-los sem que digamos uma só palavra, levando esse ponto de vista em consideração podemos imaginar a fúria do diabo por não conhecer nossos segredos mais profundos.

Quando pensamos somos verdadeiramente livres de qualquer julgamento ou opreção, neles podemos viajar para qualquer lugar, vamos aos sofrimentos, as alegrias, ao ódio, aos amores vividos e aos apenas sentidos, as doenças, as crenças e a muitos outros lugares, ainda mais distantes.

Tudo na vida tem como base o pensamento. Ele é quem nos rege, através dele temos grandes idéias, escrevemos livros e se “pensarmos” assim, podemos dizer então que o pensar é perigoso, visto que o pensamento liberta e impedi que façamos o que os outros mandam e assim tenhamos nossas próprias atitudes.

Não é difícil termos questionado ou sido questionados com a clássica pergunta: No que você esta pensando!(interrogação), nada é mais perigoso que o desconhecido, por isso tem-se esse instinto ao percebermos que alguém esta longe e em profundos pensamentos. Pense nisso.

Por Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier
Enviado por Ana Paula Xavier em 04/07/2011
Código do texto: T3075577
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.