As Treis Peneiras

Conta-se a história de que alguem chegou perto do patrão e para impressiona-lo, disse:

Sr. Márcio sabe o que aconteceu com o Sebastião? O chefe, cheio de sabedoria, perguntou: O que voce vai me contar já passou no teste das três peneiras?

O Jovem perguntou surpreso: Que teste é esse?, o patrão então disse:

A primeira peneira é a da verdade . Voce tem certeza de que o fato que voce vai contar é verdade?,surpreso ele respondeu:Como posso saber? foi o que me contaram.

Então, sua historia vazou a primeira peneira.A segunda é a da bondade, o que voce vai me contar é coisa boa?, voce gostaria que as pessoas dissesem isto de voce?. De maneira nenhuma, não é nada bom o que vou dizer ao senhor. Sua historia vazou tambem a segunda peneira.Mas a terceira é a necessidade, é necessário que voce me conte esta história?.

O moço de cabeça baixa e envergonhado, respondeu ao seu chefe que aprendera a lição e que o que ele queria contar, na verdade, não deveria ser contado.

Sou mais mortal do que um ruidoso projétil de uma arma. Venço sem matar. Levo lares ao choro, quebro corações e destruo vidas. Viajo nas asas do vento. Nenhuma inocência é forte o suficiente para intimidar-me,nehuma pureza é pura o suficiente para atemorizar-me. Não tenho consideração pela verdade, nem tenho respeito pela justiça, nem sou bondoso com os indefesos.Minhas vítimas são numerosas como as areias do mar e comumente são inocentes.

Eu nunca esqueço e raramente perdôo, meu nome é " FOFOCA ".

abraços.

Dico Fogo

Dico fogo
Enviado por Dico fogo em 03/07/2011
Código do texto: T3073157